A turbulenta relação entre Xuxa e Adriane Galisteu voltou a repercutir nos últimos dias por conta das declarações contidas no documentário da Rainha dos Baixinhos para o Globoplay. As duas namoraram Ayrton Senna, falecido em 1994, e desde então, muita gente aponta que há uma tentativa de apagar o relacionamento da apresentadora de "A Fazenda" com o piloto.
Depois da resposta de Galisteu à confissão de Xuxa sobre procurar o ex-namorado enquanto ele já estava comprometido, um trecho do livro "Caminho das Borboletas" voltou a viralizar nas redes sociais. A obra, lançada em novembro de 1994, foi escrita pelo jornalista Nirlando Beirão com base nos depoimentos da então modelo sobre o namoro de quase dois anos com o piloto.
Em um trecho, Galisteu revela que Xuxa já foi assunto entre o casal. "Naquelas noites aconchegantes de Angra, em que o mar vinha praticamente beijar os nossos pés e os murmúrios dos bichos se calavam, ele me falou da Xuxa, do 'tchans' que ela chegou a provocar nele, três anos atrás. Da sensação de que o mesmo teria acontecido com ela, e o desfecho muito rápido, muito frustrante. Nunca mais se viram", conta.
Ainda no livro, Adriane relata a surpresa de ver a intimidade entre Xuxa e Viviane Senna no velório de Ayrton. Enquanto Galisteu foi deixada de lado pela família do piloto, a apresentadora global até foi dormir na casa dos parentes do ex-namorado.
"Daí a surpresa quando ela passou, de mãos dadas com a Viviane, diante do túmulo do Senna. Mas Bêco [apelido de Ayrton] me falou dela com carinho, e é por isso que me atrevo a reproduzir aqui, sem a riqueza de detalhes que eu conheci, uma história de amor que não me pertence. Se for uma inconfidência indevida, eu me desculpo", finalizou.