Os abusos que Xuxa sofreu na mão de Marlene Mattos voltaram a repercutir nesta semana, às vésperas do lançamento do documentário da apresentadora no Globoplay. No entanto, existe um fato polêmico da relação conturbada entre as duas que ficou de fora do produto.
A informação já havia sido confirmada por Xuxa durante a coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira (10), da qual o Purepeople fez parte. O depoimento sobre o tema chegou a ser gravado, mas a Rainha dos Baixinhos e Pedro Bial, diretor do documentário, acharam válido deixá-lo de fora da edição final.
"Eu já saí dali falando 'por favor, Pedro, não põe' porque eu falei ali na hora sem pensar. Ou melhor: até pensei pra falar, mas nem todo mundo tá preparando pra ouvir as coisas que eu falei ali. Ele falou: 'tudo bem, eu já tava pensando em tirar, achei que você se excedeu demais'. Eu falo demais. Não tá no doc, mas tem coisas que realmente eu não precisava [ter dito]", disse ela.
Na coletiva, Xuxa ainda explicou por que preferiu deixar o assunto de fora do documentário. "Ainda não é o momento de eu falar, porque acho que as pessoas só falariam sobre isso", justificou.
Xuxa contou para o jornalista Leo Dias qual atitude polêmica de Marlene ficou de fora do documentário. Durante o programa "Fofocalizando", o comunicador garante que vai cumprir a promessa de nunca expor o fato ao público, mas não deixou de escancarar seu choque.
"A Xuxa não imaginava que a Marlene ia tocar nesse assunto. Poucos momentos me chocam hoje em dia, mas eu me choquei pelo que a Xuxa me contou. Ela pediu pra retirar do documentário porque ela ainda acha que iam justificar o que a Marlene fez. E é muito mais grave que trancá-la em um quarto", disparou o jornalista.