"A Fazenda 13" teve semana agitada pela jaqueta de Rico Melquiades rasgada por Dayane Mello. A nona roça prometia muitas revelações, que foram cumpridas após a eliminação de Valentina Francavilla, com cerca de apenas 15% dos votos para ficar no reality. Aline voltou da roça e expôs Dayane na frente de todos os peões.
Na hora, a modelo negou que tivesse rasgado a jaqueta, e chegou a bater boca com alguns dos colegas, como Solange Gomes, além de ser repreendida pelos aliados, como MC Gui. Mais tarde, na madrugada desta sexta-feira (19), Dayane pediu desculpas a Rico e os dois se abraçaram, selando clima de paz após muitas brigas. Confira!
Como prometido à Sthe Matos, quando contou sobre a jaqueta rasgada de Rico, Aline Mineiro resolveu se pronunciar sobre a roupa, já que era uma das poucas que sabiam do ocorrido, juntamente com Bil Araújo, que viu a cena na hora.
A ex-panicat pegou a jaqueta em cima da mesa quando todos estavam na área comum da sede e indagou: "Está rasgado isso aqui. Alguém quer falar quem foi, quer assumir?".
"Ninguém fez isso não, você é louca, velho?", respondeu Gui Araújo, espantado. "Fez sim", respondeu, firme, Aline, como indica seu signo astrológico. Começou-se então um burburinho entre os peões.
"Deixa a pessoa falar", provocou Sthe. Dayane permaneceu calada, no lado oposto à mesa, na pia da cozinha. Aline seguiu provocando e se aproximando de Day, até que Bil não aguentou e delatou a situação.
"Eu sei [quem fez], foi a Day que pegou a faca e rasgou o moletom do Rico, bem aqui. A Day. Eu vi, eu estava nesse momento e a Valentina também... Se ela falar que é mentira...", disse o ex-BBB.
Dayane deu de ombros. "Eu posso dizer que eu não fui, então.", rebateu a modelo. "Vai dizer que não foi, não precisa, porque o Brasil inteiro viu que está gravado, a maldade extrema.", argumentou Aline.
"Maldade", debochou Day. Rico apenas observou a situação e, no canto, Bil confirmou a ele que havia sido a modelo quem rasgou a roupa.
Após a situação de exposição, Rico foi para o quarto com as amigas e debateu sobre o jogo e as atitudes de Dayane e seu novo grupo. Enquanto isso, a modelo era repreendida por Dynho Alves, o recém-divorciado do confinamento, e MC Gui.
Rico foi aconselhado por Mileide Mihaile a manter a postura calma que veio adotando desde que virou fazendeiro e não reagir de forma explosiva ao rasgo da jaqueta. Já na madrugada, na despensa, Dayane resolveu admitir para o ex-amigo o que fez e pediu desculpas.
Os dois tiveram papo para esclarecer situações que vinham atrapalhando o antigo grupo de que faziam parte, e terminaram de forma amigável. Dayane Mello disse não temer exclusão na casa por causa da situação da jaqueta e que já está com a cabeça do lado de fora do jogo.
"Não é final do ano de festa e carnaval. É outras coisas que tu sabe muito bem o que eu vou viver agora. O que eu me concentro agora é finalizar isso e que todo mundo seja feliz, e me deixem tranquila.", disse a modelo.
"Eu lhe feri e machuquei porque você que criou isso. Eu não lhe feri e machuquei em atitudes.", disse Rico, respondendo uma acusação de Day sobre sentir que foi ferida e machucada apenas por ele na sede, e por isso é dele que ela mais fala.
"Eu te humilhei e machuquei? Te fiz sentir um cocô?", rebateu a modelo. "Me fez sentir. Falou que ninguém me suportava, que ninguém gosta de mim. Você falou isso", explicou Rico.
"Foi na roça? Então, eu retiro isso. Se isso te fez sentir pequeno, me desculpa. Ninguém falou isso de mim e eu também me sinto pequena, está entendendo? Ninguém falou e eu me sinto. O que eu tenho que resolver é com você. Daqui pra frente, qualquer palavra que eu for usar com você vou medir porque não vou te humilhar", prometeu Dayane.
Rico argumentou que tentou conversar com ela outras vezes, mas foi rejeitado pela modelo, que ignorou o comentário. Os dois acabaram interrompidos por Aline Mineiro, que antes formava trio inseparável com os peoes.
"Sim, mas, para mim, já virou a página, já foi. É página nova. Só para você saber, era isso que eu tinha para falar. Era isso que eu tinha para dizer e te pedir desculpas.", finalizou Dayane com a interrupção. Rico também não quis se estender e abraçou Day.