"A Fazenda 13" teve madrugada marcante nesta quarta (10) por representar o fim definitivo e declarado do "G4", grupo composto por Rico Melquiades , Dayane Mello, Aline Mineiro e Valentina Francavilla. Day foi chamada de falsa ao vivo por Rico e declarou aos quatro ventos que suas prioridades no jogo mudaram e que vai votar nele até o fim do programa.
"Acabei de falar uma coisa aqui, Aline, tá? Hoje, minhas prioridades mudaram.", disse Dayane. Em outro momento, a modelo afirmou que vai mirar no ex-amigo. "Até o final, o Rico é minha opção de voto, até quando eu sair daqui. E, se eu voltar, vou indicá-lo para a roça, que o Brasil todo saiba", disse.
"Se um dia eu voltar a salvar você, se você salvar o Rico, eu não vou te salvar. Que isso fique muito claro", completou ela em conversa com Aline Mineiro na área externa da sede, onde também estavam Val e MC Gui.
Aline Mineiro concordou, mas tentou amenizar. "Mas você está vendo que hoje você está com essa opinião com a cabeça quente", argumentou ela.
"Aline, para. Faz quatro semanas que a gente não está se falando direito, se eu estou te falando, é porque eu abri a mente.", pediu Dayane.
"Então não vem dizer o que você acha. Achismo não existe mais para mim aqui no jogo. Como você sempre me botou como prioridade, eu estou sendo muito sincera aqui com você. As minhas prioridades mudaram", afirmou a modelo, inflamada.
Dayane seguiu dizendo que não salvará o Rico e que Aline não deve esperar isso dela e completou que, se souber que a melhor amiga salvaria o humorista ao invés de Valentina, ela não irá salvá-la.
Acusada de inveja pelo humorista anteriormente, a catarinense afirmou que votará nele se voltar da roça. "Porque ele agiu com má fé, porque não quis me dar [o poder da chama vermelha]", argumentou.
O motivo para a revolta de Dayane com Rico, apontado como protagonista da competição, é porque ainda que ele tenha prometido entregar o poder que detinha da chama vermelha para ela, no final optou por entregar para Aline Mineiro.
O peão revelou ter se arrependido de tal feito, já que Aline acabou não indicando ninguém para a roça. Rico queria que ela enviasse Dynho para enfrentar a eliminação e argumentou que não deu o poder à Day, como combinado, porque sabia que ela escolheria Bil para compor a roça consigo, tendo menos chances de voltar.
Durante a formação da roça, Dayane chegou a chamar o amigo de falso, que logo rebateu dizendo que ela quem era falsa por falar mal de todos do "G4".
A modelo julgou que a mudança de atitude de Rico veio porque ele não queria lhe dar os R$ 10 mil que vinham com o poder, além de achar que vai para a final com Bil e Mileide Mihaile, que acabou imunizada pelo humorista com o poder da chama amarela. (Entenda como funcionam os poderes da chama aqui!).
Mesmo que Aline tenha tentado argumentar a favor de Rico, explicando que ele queria evitar uma roça entre Dayane e Bil por achar o ex-BBB forte, a amiga não gostou nada da atitude do peão e já afirmou várias vezes que irá indicá-lo caso volte como fazendeira.
Muito focada no jogo, como indica sua previsão astrológica, Dayane não acredita na justificativa de Rico e afirma que, na verdade, ele está tentando ter novos aliados na sede rural.
"A gente comprou briga errada, com a pessoa errada, a gente valorizou pessoas erradas. Nunca devia ter comprado aquela briga dele [Rico]", disse Dayane para Aline.