Após o fim de "A Fazenda 13", Dayane Mello se pronunciou sobre a polêmica que resultou na expulsão de Nego do Borel do reality. Na ocasião, o cantor foi acusado de abusar sexualmente da modelo enquanto ela estava dormindo embriagada.
Nas redes sociais, a modelo falou sobre a situação e saiu em defesa de Nego do Borel. "Gostaria de conversar com vocês sobre um assunto delicado: depois de refletir sobre os eventos ocorridos com o Nego lá na 'Fazenda', avaliar e reavaliar os eventos, conversar com psicóloga e pessoas do meu entorno, cheguei à conclusão de que muito embora a conduta dele não tenha sido a mais prudente possível na situação, ele não cometeu abuso sexual contra mim, não me estuprou", começou a modelo no texto.
Dayane ainda reforça a importância de escutar as mulheres em casos como esse. "Sei que esse assunto acende os ânimos das pessoas, por envolver algo muito sério. Sei também que milhares de mulheres sofrem abuso sexual anualmente no Brasil e sei também que tudo sempre deve ser feito para evitar que esta triste realidade permaneça, e até por isso eu não poderia deixar de falar sobre a conclusão à qual cheguei, visto que não seria justo que a conduta dele, por mais imprudente que tenha sido, seja vista como criminosa".
"Sendo assim, peço a todos que possamos deixar de uma vez por todas a discussão sobre esse aspecto do que aconteceu naquela noite de lado, muito embora nunca possamos deixar de lado tudo o que foi dito naquele contexto sobre a importância da sociedade criar cada vez mais mecanismos para evitar que mulheres passem por situações de abuso e também sobre a importância de ouvir a mulher com atenção em situações em que há controvérsia sobre o que houve".
Em "A Fazenda", após a situação com Dayane Mello na madrugada em uma festa, a equipe da modelo criticou a forma como a emissora retratou a situação. De acordo com a equipe de redes sociais de Day, a edição escondeu as vezes em que a peoa pedia para Nego do Borel parar, além de ocultar o estado de embriaguez da vítima.
O cantor foi indiciado pela Polícia Civil de São Paulo e depôs sobre o caso com Dayane Mello após o ocorrido. Em seu longo depoimento em vídeo no Instagram, Nego do Borel lembrou da situação e disse que não viu a maldade em seus atos, como alegavam as pessoas que o atacaram.
Na época, ao ser expulso do reality, Nego do Borel desapareceu durante 24 horas, o que resultou em um boletim de ocorrência aberto pela Roseli Viana. Na fala nesta terça-feira (21), Dayane explicou que tomou a iniciativa de falar após ter se deparado com a repercussão do caso.
"Chegando na minha casa, me deparei com muita coisa. O que mais me machuca realmente é dar culpa a uma pessoa que não me abusou, que não me estuprou. Não aconteceu nada. Por mais que todas as mulheres do mundo querem que eu seja uma porta voz de um estupro, eu não vou ser! Não vou fazer uma pessoa passar como um estuprador, porque ele não me estuprou. Estou em paz, não sou capaz de levar essa responsabilidade sabendo o que aconteceu naquela noite", afirmou ela nos Stories.