A parceria entre Dayane Mello e Rico Melquiades é algo do passado. Declaradamente inimigos, os dois têm uma rotina de discussão durante o confinamento em "A Fazenda 13". Desta vez, a acusação de que Day teve uma fala racista ainda está ecoando na cabeça da modelo e ela voltou a se defender.
Em uma conversa com MC Gui e Gui Araújo, Dayane explicou que não poderia ser racista, já que teve namorados negros. Além disso, ela relembrou a conversa que teve com Tiago Piquilo, antes do peão ser eliminado.
"Eu falei que não podia pegar muito sol porque nessa época lá [na Itália] é inverno então não posso ficar muito bronzeada quando voltar para lá", contou.
"Ele me pegou depois de quatro horas, ficou isso na mente e falou: 'Eu não gostei disso que você falou, acho que não é legal esse negócio de falar de cor de pele'. E eu falei: 'Meu eu tô falando do meu trabalho, não tem nada a ver com racismo', tá entendendo? Ele inverteu toda a história para me difamar", explicou.
Neste momento do papo, Day revelou que pretende processar Rico por causa desta acusação.
"Eu nunca fui racista, já namorei com caras negros. Eu vou processar ele [Rico] e ele vai ter que me dar todo o cachê", avisou a modelo. A conversa foi interrompida com o sinal de punição causada por Day.
Em uma conversa com Aline Mineiro, Dayane contou que pretende votar em Rico até o fim do programa.
"Acabei de falar uma coisa aqui, Aline, tá? Hoje, minhas prioridades mudaram. Até o final, o Rico é minha opção de voto, até quando eu sair daqui. E, se eu voltar, vou indicá-lo para a roça, que o Brasil todo saiba", disse.
"Se um dia eu voltar a salvar você, se você salvar o Rico, eu não vou te salvar. Que isso fique muito claro", completou ela em conversa com Aline Mineiro na área externa da sede.
Mas você está vendo que hoje você está com essa opinião com a cabeça quente", argumentou Aline.
"Aline, para. Faz quatro semanas que a gente não está se falando direito, se eu estou te falando, é porque eu abri a mente", respondeu Day.