A coroação do rei Charles III neste sábado (06) é o assunto mais comentado do mundo, especialmente por alguns acontecimentos que chamaram a atenção do público, desde as caras e bocas dos filhos de William e Kate Middleton até a repercussão dos looks usados na cerimônia. Um nome que também não passou despercebido com toda certeza foi o do príncipe Harry .
'Persona non grata' na família real após polêmicas por causa de sua relação com Meghan Markle , Harry foi esnobado durante a coroação do seu pai e se sentou na teceria fileira, bem longe das pessoas 'mais importantes' da família.
Os olhares afiados da mídia internacional, que buscavam o príncipe a todo momento em busca de polêmicas, não deixaram de notar uma atitude inesperada tomada por Harry logo após o fim da coroação.
Segundo o jornal The Sun, Harry sequer fez questão de ficar para a comemoração da coroação do pai, que continuará neste domingo (07) com shows de Andrea Bocelli e Katy Perry - que, inclusive, é uma velha inimiga!
O veículo internacional destacou que, logo após a coroação de Charles III, o marido de Meghan Markle entrou em uma BMW e dirigiu até o aeroporto Heathrow, onde foi escoltado para embarcar em um voo de volta aos Estados Unidos, onde mora ao lado de sua família desde que rompeu com a realeza.
A família real vive em momentos de tensão há anos, desde que o príncipe Harry decidiu se casar com Meghan Markle, e a ausência da Duquesa de Sussex na coroação já era inclusive esperada, mas o motivo pode ser muito diferente do que você imagina.
Segundo informações divulgadas pela imprensa internacional, que cobriu todos os detalhes da coroação, Meghan teria optado por ficar nos Estados Unidos porque neste sábado (06), justamente a data da coroação de Charles III, é aniversário do filho mais velho do casal.
Por isso, Harry acabou viajando sozinho para a cerimônia e, ainda assim, permaneceu por menos de 24 horas em terras britânicas.