Na coroação de Rei Charles III as atenções seriam para o novo soberano, porém foram os netos mais velhos dele, filhos de William e Kate Middleton, quem roubaram a cena na Abadia de Westminster, neste sábado (6). A cerimônia histórica, a primeira em 70 anos, custou milhões aos cofres públicos, reuniu mais de 2.200 convidados, teve uma carruagem com ar-condicionado e uma coroa praticamente milenar.
George, Charlotte e Louis se destacaram em vários momentos da cerimônia, que coroou também Camilla Parker-Bowles. Aos 9 anos, o filho mais velho de William e Kate foi um dos responsáveis por carregar o manto do avô na entrada da Abadia. Ele ficou afastado dos irmãos, Charlotte - comparada ao pai em fotos divulgadas no começo da semana - e Louis.
Para a cerimônia, o neto de Charles III e Diana - veja aqui projeção da Inteligência Artificial de como estaria Lady Di hoje - usou uma farda vermelha com luvas brancas ao lado de outros pequenos. O primogênito pareceu ainda um tanto entediado com a cerimônia.
Já seu irmão, de 5 anos, chegou a ser fotografado cochichando algo com a mãe. Em outra foto, parece estar com sono, abrindo aquele bocão. Por sua vez, Charlotte, de 8, combinou a tiara com a mãe e parecia tomar conta do irmão.
Aliás, os dois devem ter sentido a falta dos primos, filhos de Harry e Meghan Markle, que assim como a mãe não foram à coroação. Por falar em Meghan, Archie e Lilibet, outras personalidades ou líderes mundiais também faltaram à cerimônia.
Recentemente, uma publicação internacional revelou que Kate recorre a um segredo peculiar para acalmar os filhos nas horas mais difíceis. A Duquesa simplesmente se abaixa na direção dos pequenos e fala: "vamos fazer uma pausa". Segundo um ex-funcionário da Família Real, a estratégia tem dado certo pois elas entendem que a fala "tem muito mais peso do que podemos imaginar"