A coroação de Rei Charles III não teve tapete vermelho, mas a cerimônia contou com um desfile de looks inspiradores por parte das convidadas do soberano, envolvido em polêmica pelo custo elevado do evento histórico. A maior parte das mulheres presentes na solenidade da Família Real apostou em looks monocromáticos de tons leves e delicados.
Os fascinators se fizeram presentes também com a mãe, Carole, e a irmã, Pippa, de Kate Middleton, mãe dos pequenos George, Charlotte e Louis, alvos dos memes na web após chamarem atenção pelas expressões na coroação do avô paterno.
Algumas convidadas quebraram o look monocromático com sapatos de outras cores, mantendo a elegância. Uma delas foi Kate Perry, de vestido rosa com uma espécie de terninho por cima e sapato e bolsas brancas. Ainda no time do meio artístico, Emma Thompson usou um sobretudo floral vermelho e vestido preto.
Alguns chefes de estado não foram à celebração e mandaram representantes. Caso dos EUA e da Ucrânia: a mulher de Joe Biden apostou no azul e sua neta, no amarelo, enquanto a primeira dama do país europeu surgiu com um look de tom verde-água.
Entre os mais de 2000 convidados - veja aqui mais curiosidades da coroação, da carruagem e das coroas -, os príncipe e princesas da Dinamarca e de Mônaco; os reis da Holanda, com a rainha Maxima apostado em vestido com renda em parte dos braços e peito; representantes da política britânica; e os primeiro-ministro do Canadá e da Inglaterra ao lado de suas mulheres.
Por outro lado, várias personalidades disseram "não" ao convite do rei inglês. Essa é a primeira coroação em 70 anos e ocorre quase oito meses após a morte da rainha Elizabeth II, mãe de Charles. Agora, o primeiro na linha de sucessão é o príncipe William, seguido de George, seu filho mais velho, e Louis, o caçula.