Nos próximos capítulos da novela "Velho Chico", Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) e Miguel (Gabriel Leone) terão uma discussão séria. Com a volta do rapaz para se tornar sucessor de Afrânio (Antonio Fagundes) na fazenda, o político será duro com o rapaz com medo de que seu retorno a Grotas acabe o levando a descobrir que seu verdadeiro pai é Santo (Domingos Montagner). As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Durante o café da manhã em família, Carlos fala sobre a oferta de um cargo político e Miguel recusa. O filho de Tereza (Camila Pitanga) afirma ser apaixonado pela terra e que está disposto a trabalhar na fazenda do avô para colocar em prática sua tese de doutorado sobre agronegócio sustentável, mas seu pai insiste: "Só estou dizendo para você pensar bem, que, quando se cansar de receber ordem do seu avô, essa porta talvez não esteja mais aberta para você".
"Eu não me vou cansar! Voltei com um propósito em mente, e é atrás dele que eu vou", rebate o filho. "Você já jogou fora a oportunidade de continuar sua pesquisa na França, Miguel. Agora está abrindo mão desse emprego para virar mais um jagunço do coronel!", alfineta o político irritado.
Tereza fica assustada com a grosseria do marido e Miguel, magoado com o pai, pede licença para sair da mesa. A filha de Afrânio percebe e vai atrás do rapaz, que reclama da atitude de Carlos: "Nem tente colocar panos quentes porque a situação entre mim e ele não vai melhorar. Ele sempre discorda de mim, mãe, nada que eu faço ou quero fazer está bom o suficiente ou é o certo a se fazer."
Em seguida, a herdeira de Afrânio defende o marido, dizendo ser um homem bom, mas o neto renegado de Encarnação (Selma Egrei) está triste demais e desabafa com sua mãe: "Sempre senti nele uma coisa obscura, como se ele tivesse escondendo algo, como se falasse sempre com meias palavras, com ironia. Acho que ele nunca foi franco de verdade. Ele nunca foi direto. Sempre cheio de curvas, de coisas que não são ditas totalmente. Que ficam sempre nas entrelinhas do seu discurso. Com certeza ele tem as razões dele, eu posso até tentar entender. O que não posso é negar que isso pesa. E acho que vai pesar cada vez mais entre nós dois."
(Por Rahabe Barros)