Por causa de Morena (Nanda Costa), Théo (Rodrigo Lombardi) decidiu enfrentar Lívia Marini (Claudia Raia), chamando-a de mentirosa na imprensa . Mas o preço que o capitão vai pagar pela audácia será alto, literalmente. Processado pela vilã, ele terá de arcar com uma indenização que lhe custará as economias e o carro. No capítulo de sexta-feira (1), os dois se encontrarão por acaso e a dívida será cobrada.
Ao ver Lívia na praia, Théo tenta passar batido e finge que não a vê, mas a bandida faz questão de confrontá-lo. "O dinheiro não foi todo depositado!", cobra, na cena. Mas o capitão não se deixa intimidar e rebate: "Vai ser. Não sou de dar calote em ninguém". Os dois discutem e em seguida, o ex de Morena sai, irritado com a provocação desnecessária da (suposta) agente de modelos.
Mais tarde, no regimento, Théo conta a Érica (Flávia Alessandra) o acontecido e comenta as providências que tomou para pagar o que deve. "O que eu consegui com a venda do carro já depositei! Agora falta o banco liberar o resto. Eu tinha umas economias aplicadas... Aquelas aplicações que não se pode mexer". A veterinária demonstra seu apoio: "Mas isso já ficou acertado com o juiz, não ficou?" E o oficial confirma: "Claro! Ela cobrou para me alfinetar!"
Nessa altura da trama, o capitão pensa que Morena morreu em Istambul, nem faz ideia de que a traficada conseguiu fugir dos exploradores sexuais e está esperando um filho seu, protegida por Mustafá (Antonio Calloni), Demir (Tiago Abravanel) e Zyah (Domingos Montagner), na Capadócia.
(Por Samyta Nunes)