Claudia Raia é uma das celebridades mais bem pagas da dramaturgia brasileira, mas já viveu momentos de muito perrengue no passado. Em 1989, ela foi à falência após investir muito dinheiro em um musical que não deu certo. A informação foi revelada pela própria atriz em entrevista ao programa "Melhor da Tarde", da Band, exibido no último dia 20.
"A primeira produção da minha vida foi 'A Pequena Loja dos Horrores'. Há muito tempo. Amor, eu levei um pau, tive que vender meu carro, vender meu apartamento", revelou.
Apesar disso, a atriz, que deixou a TV Globo recentemente, não desistiu de encabeçar a produção de musicais grandiosos, mas entendeu que era necessário construir expertise. "Falei: 'Ok, não sei fazer isso. Tenho que aprender, porque ninguém vai fazer, ninguém vai produzir musical, então eu vou ter que dar um jeito de aprender esse negócio. E desenvolvi uma aptidão por isso mesmo. Sempre dá certo? Não. Mas em algum momento vai dar", pontua.
"A gente visualiza as coisas. E corre atrás pra dar certo. A gente trabalha com o que não é real ainda, mas visualiza, na cabeça da gente é real, e dá certo", complementou Jarbas Homem de Mello, marido, principal parceiro de trabalho de Claudia e pai do pequeno Luca, de 1 ano e 7 meses.
Atualmente, Claudia e Jarbas estão em cartaz em São Paulo com o espetáculo "Conserto para Dois, O Musical". Ela encabeça a produção, ele, a direção. "É muito legal eu produzir e o Jarbas dirigir, por exemplo, que é uma junção espetacular. Primeiro que ele é um diretor muito fácil de você lidar. Ele dirige pensando na produção. Teatro é feito a muitas mãos", detalhou.