O sofrimento de Morena (Nanda Costa) parece não ter fim em "Salve Jorge". Não bastasse estar separada de Junior (Luiz Felipe Mello), seu filho mais velho, desde que foi levada para a Turquia pela segunda vez, a traficada agora terá de se afastar de Jéssica, sua filha com Théo (Rodrigo Lombardi). Por ordens de Helô (Giovanna Antonelli), nos próximos capítulos, uma policial vai se passar por sobrinha de Lucimar (Dira Paes) e assumirá a maternidade da menina, para sua segurança.
A princípio Morena se recusa a deixar Jéssica, ainda que sob os cuidados de sua mãe, para voltar a Istambul e ajudar nas investigações que deve desbaratar a quadrilha de exploradores sexuais. Mas quando consegue escapar por pouco de um atentado a tiros, a guerreira do Alemão se convence de que a vida da criança deve ser protegida a qualquer custo, mesmo que para isso ela precise ficar longe da mãe.
Helô inclusive já terá explicado seu plano para Lucimar, antes mesmo de Morena tomar a decisão de voltar. "Então, nós vamos armar um esquema... Você começa a espalhar no Alemão que vai chegar uma sobrinha... A sobrinha chega com um bebê no colo, passa uns dias lá com você e acaba deixando o bebê pra você tomar conta", conta a ex-delegada, na cena.
Sem entender muito bem, a avó da criança pergunta quem será a tal sobrinha. Helô responde: "Uma policial, claro! Que de vez em quando vai até lá visitar a filha, se certificar de que está tudo bem! Isso fica entre nós e mais ninguém! Ninguém, Lucimar! Entendeu? Ninguém!". As cenas vão ao ar a partir do capítulo de quinta-feira (11).
(Por Samyta Nunes)