Rogério e Cláudia Baronesa falaram pela primeira vez após desistirem do "Power Couple Brasil 6". Em conversa com a colunista Fábia Oliveira, do "Em Off", o casal contou o que foi o estopim para que eles deixassem a disputa. Segundo os ex-participantes - que se envolveram em uma confusão generalizada dentro do programa -, Cartolouco fez uma provocação citando Gustavo, filho do casal morto em 2014. De acordo com investigações da polícia, a causa foi overdose.
"Algumas cenas não foram ao ar, mas só eu sei o que passei, não queria chegar naquele ponto", iniciou Rogério. O pai de MC Gui afirmou que Cartolouco tocou numa ferida que ninguém jamais poderia tocar. "Ele jogou sujo", afirmou Baronesa - cujo apelido não foi bem aceito por Brenda e Matheus ainda antes do programa. "Ele julgou uma coisa que ninguém pode julgar, que eu não queria ouvir de ninguém. Eu abri meu coração sobre isso e ele usou contra mim", ressaltou Rogério.
De acordo com os dois, Cartolouco e a namorada, Gabi Augusto, provocaram dizendo: "Agressor! É por isso que o filho não está mais aqui". O pai de MC Gui declarou que foi a partir daí que não teve mais controle sobre a discussão, pois o jornalista tocou em um assunto muito delicado. Na entrevista com Fábia, ele ainda afirmou que não chamou Gabi para a briga. "Coisa da cabeça dele, não falei em momento algum isso. Falei 'pega eu' no geral, para os dois, não sei em que momento ele entendeu que eu queria bater nela. Fui o primeiro a defender quando Adriana falou uma palavra que não deveria ter falado", afirmou Rogério.
Durante a madrugada desta desta quinta-feira (26), depois do resultado da DR, Rogério e Cartolouco começaram a trocar ofensas. Ao ver o jornalista vir em sua direção, o pai de MC Gui jogou um copo d'água no rosto do rapaz. Foi então que a briga envolveu também os outros casais do reality show, que tentavam segurar o marido de Baronesa, que já estava muito nervoso.
Gabi Augusto ainda provocou Rogério, chamando-o de "bundão". Foi neste momento que ele falou para a namorada de Cartoloco: "Pega eu". A fala deixou o jornalista revoltado, que passou a xingar e insultar o participante. Pega eu o quê, seu otário? Seu merda, seu nojento. Não fala com a Gabriela, não, seu bosta. Machista de merda, agressor", gritou o jornalista. Nervoso, Rogério precisou ser contido e foi retirado para a despensa da casa, enquanto dizia que iria se eliminar da disputa.