Após revelar a morte precoce do filho bebê, Arthur, aos 11 meses, Zé Vaqueiro passou a receber apoio de fãs nas redes sociais. A criança estava internada desde meados de maio ao sofrer uma parada cardíaca. O bebê havia recebido alta no dia anterior após ficar no hospital desde o nascimento e tinha sido diagnosticado com uma síndrome rara, a de Patau.
Ainda não foram divulgadas informações a respeito de velório e sepultamento de Arthur, filho também de Igra Santos, casada desde 2021 com o sertanejo. "Meus sentimentos aos familiares e amigos nesse momento tão difícil e de dor como dói a perca de um filho", disse uma fã.
"Só quem é mãe vai entender o sentimento de medo que Ingra teve durante esses 9 mês , o maior medo de uma mãe é ter que devolver um filho para eternidade", completou uma segunda internauta. "Que Deus receba esse anjinho em sua morada", acrescentou mais uma.
Outros admiradores de Zé Vaqueiro, pai também de Daniel, de 3 anos, irmão por parte de mãe de Nicole, de 13 anos, deixaram emoticons de carinhas chorando.
A síndrome de Patau é muito grave, não tem cura, rara, afeta um bebê em cada cinco mil nascidos, sendo mais comuns em meninas, e apresenta complicações em vários órgãos e partes do corpo, como má formação das orelhas e uma fenda nos lábios Em agosto passado, poucos dias após o nascimento de Arthur, Zé Vaqueiro fez um forte desabafo.
"Quero muito agradecer a todo mundo que orou, que está orando, e peço que continue porque eu creio que Deus está no controle de toda essa situação e Ele sempre tem o melhor pra cada um de nós. Que seja feita a vontade de Deus", finalizou.
Esse drama vivido por Zé Vaqueiro foi o mesmo enfrentado em janeiro de 2008 pelo casal Scheila Carvalho e Tony Sales com a morte do filho Brian, que havia nascido em novembro anterior e foi vítima de insuficiência renal.