Com uma grade comprometida com três programas do mesmo gênero, a Record decidiu abrir mão do "Power Couple Brasil". De acordo com Gabriel Vaquer e Paola Zanon, do Notícias da TV, a Record não vai exibir o reality show por causa da baixa audiência e desinteresse dos patrocinadores, seguindo o caminho contrário de outro reality show que será mantido mesmo também não conquistando a audiência desejada.
Segundo informações, a emissora chegou a elaborar um plano comercial para o mercado publicitário, confirmando a temporada de 2023, no entanto, a falta de interesse fez a emissora mudar a rota e o reality, que este ano foi vencido por Brenda e Matheus, casal que anunciou a separação recentemente, será substituído por outro formato.
Os produtores que estavam envolvidos nos bastidores do programa este ano já foram notificados sobre o cancelamento temporário. O "Power Couple" custa mais que "A Fazenda" por causa das reformas. O número dos participantes também dobram os cachês e torna o programa mais caro. Sem patrocinadores, o reality show conhecido pela Maldição do Power Couple, não consegue se pagar.
Vencedores da última temporada do "Power Couple", Brenda Paixão e Matheus Sampaio anunciaram a separação, mas demoraram para falar sobre os motivos. O término aconteceu após o influenciador passar por uma internação, motivando Brenda a rebater acusações de ter abandonado o então companheiro.
"Já estou sendo atacada. Que fique claro. Eu não abandonei Matheus no momento em que ele mais precisou de mim. Muito pelo contrário... Eu fui forte durante muito tempo! O que se passa nos bastidores de uma vida a dois fica inviável expor", iniciou.
Sem dar detalhes do romance que teve pedido de casamento na frente de Demi Lovato, Brenda completou: "Eu não tô aqui pra me fazer de vítima, porque tem muita coisa que eu tive que aguentar calada, suportar e segurar uma barra gigantesca por amor. Mas o maior amor que devemos sentir é o por nós mesmos".