Nos capítulos das próximas semanas da série "Os Dias Eram Assim", Renato (Renato Góes) vai confessar à mulher, Rimena (Maria Casadevall), que a traiu com Alice (Sophie Charlotte). A médica não aceitará a traição do marido, explodirá e gritará com ele, em cenas previstas para irem ao ar na segunda-feira (03), segundo o colunista de TV Daniel Castro. No capítulo de segunda-feira (30), Renato irá procurar Alice, questionando-a se ele é o pai de Lucas (Xande Valois). Ela mentirá e dirá que o menino é mesmo filho de Vitor (Daniel de Oliveira). Os dois não resistirão à atração que ainda sentem um pelo outro e transarão no chão do estúdio da fotógrafa. Antes de transarem, Renato e Alice se encontrarão no mirante onde escreveram seus nome na primeira fase da trama, e se beijarão, em cenas previstas para serem exibidas na sexta-feira (23).
Se sentindo culpado por ter traído Rimena com Alice, Renato tenta conversar com a mulher. "Quero falar. Não quero estragar o que há de bonito na nossa relação, a sinceridade. Não quero enganar você", falará. A médica se irrita com a tentativa de sinceridade do marido e dirá que casamento não é confessionário. "Deixa eu adivinhar. É alguma coisa com Alice? Aquela mulher que você não consegue esquecer. Não quero ouvir", gritará. Renato continuará afirmando que a verdade liberta, enquanto a mentira corrói. "Desde que soube que Alice foi enganada, não tenho tanta clareza. Eu e Alice tivemos uma relação interrompida, foi uma violência, não vivemos o que era pra ser vivido. Ela achou que eu morri, Rimena. Ia me encontrar no Chile e chorou a minha morte. Não posso fingir que não fiquei abalado, que não sinto o que estou sentindo, é mais forte do que eu", dirá.
Ao ouvir as palavras do esposo, Rimena se enfurece e explode. "O que você fez, Renato! Está na sua cara. Você me traiu. Transou com Alice. É isso que quer me falar? Diz, Renato, diz! Dane-se você e a sua sinceridade. Dane-se o bom-moço que trai a esposa e vem para casa contar para a esposa, idiota", berrará a chilena, que ainda revelará ao marido que, desde que chegou ao Brasil, em 1979, já sabia da farsa sobre sua morte. A esposa admitirá ao marido que não é honesta, como ele pretende ser, e escondeu isso dele pelos últimos anos. A médica então irá para cima do marido, dando-lhe tapas. "Não quero um homem leal. Quer o meu perdão? Quer que fique feliz porque meu marido não esconde o perfume, a marca de batom. Devo agradecer porque meu marido é honesto? Vai se ferrar com sua verdade", explodirá.
Com a crise no casamento de Rimena, Gustavo (Gabriel Leone) acaba se interessando pela cunhada. Depois da confissão de Renato, a médica corre para a casa da sogra e é consolada por Gustavo, que faz o papel de conselheiro amoroso. Ele deixa Rimena dormir em seu quarto e fica revoltado com o irmão. Em conversa com Vera (Cássia Kis), o rapaz elogia muito a cunhada, mostrando que começa a se apaixonar pela chilena, preocupando a mãe. A médica passará, mais adiante, a também se envolver pelo cunhado e sugerirá que ele volte a tocar com sua banda. Ele irá se apresentar em um comício pelas eleições diretas e os dois trocarão olhares durante o show.
(Por Clara Mayrink)