SUPERSÉRIE "OS DIAS ERAM ASSIM" - semana de 26 de junho a 1 de julho de 2017
Renato (Renato Góes) pede para ter uma conversa com Alice (Sophie Charlotte). Vitor (Daniel de Oliveira) diz a Rimena (Maria Casadevall) que pretende afastar Renato de Alice. Josias (Bukassa Kabengele) relata para Cátia (Barbara Reis) que Natália (Mariana Lima) ficou abalada ao ver Amaral (Marco Ricca). Gustavo (Gabriel Leone) põe Vitor para fora da casa do irmão. Alice fica revoltada ao descobrir que foi enganada com a falsa morte de Renato. Cora (Susana Vieira) aconselha Vitor a fazer de tudo para agradar Lucas (Xande Valois). Vera (Cássia Kis) não gosta de ver Rimena ser consolada por Gustavo. Alice e Renato não resistem e se beijam. Vitor leva Lucas para passear na construtora. Alice conta a conta para Nanda (Julia Dalavia) como foi seu encontro com Renato. Toni (Marcos Palmeira) anuncia para Caíque (Felipe Simas) e Esperança (Kiria Malheiros) que está namorando Maria (Carla Salle). Gabriela (Isabella Koppel) flagra Alice com a caixa de lembranças do ex-namorado. Renato desabafa com Gustavo e conta que beijou a ex. Alice pergunta a Vitor por que ele escondeu que Renato estava vivo.
Vitor volta a mentir para Alice. Rimena tenta seduzir Renato, ele fica desconfortável. Vitor questiona as despesas de Cora. Amaral exige que o filho esteja presente na homenagem que recebe. Kiki (Natália do Vale) encontra drogas com Nanda. Rimena propõe a Gustavo que ele volte a tocar no show pró eleições diretas. Vera tenta convencer Renato a ficar afastado de da ex-namorada. Alice chama Nanda para trabalhar com ela. Renato reclama de Vitor em conversa com Toni. Kiki sofre por causa da filha mais nova. Nanda se dispõe a ajudar Caíque a criar uma nova marca para as suas pranchas. Cora compra outro presente para Amaral. Renato se nega a ir ao show com Rimena e ela fica preocupada. Gustavo volta a tocar e Vera percebe, aflita, a troca de olhares entre ele e a cunhada. Alice observa e compara fotos de Lucas e Renato. Renato vai atrás de Vitor na construtora.
Renato repara nas fotos de Lucas e Vitor, furioso, chama os seguranças para expulsarem o rival da empresa. Rimena briga com o marido. Sandoval (Ricardo Blat) acha a arma de Arnaldo (Antonio Calloni) e Kiki diz que vai mostrá-la para Vitor. Alice pensa no ex. Renato reconhece Lucas e vai comentar com Gustavo, mas o caçula perde a paciência com o irmão. Josias e Natália se preocupam com a filha. Nanda comenta com Alice que está gostando de Caíque. Toni leva Maria para passar uma noite com ele em sua casa. Amaral dá entrevista para a TV. Vitor ameaça tirar os filhos de Alice se ela contar que Renato é o pai de Lucas. Cátia pede que Alice a ajude. Renato pensa em Lucas ao olhar para Valentim (Luís Felipe Melo). Cátia leva Gustavo até a residência de Amaral. Kiki dá a arma do falecido marido para Vitor. Renato vai ao ateliê de Alice.
Renato pergunta a Alice se é o pai de Lucas e ela diz que não. Cátia e Gustavo picham a parede da casa de Amaral. Renato e Alice fazem amor. Rimena diz a Magali que pretende engravidar. Vitor mostra a arma que ganhou da sogra para Ive (Juliane Araújo). Cátia e Gustavo produzem cartazes contra a condecoração de Amaral. Natália evita ser vista por uma aluna que está organizando o grupo de denúncias. Esperança e Rudá (Konstantinos Sarris) se assustam com a reação de Caíque à nova carta de Monique (Letícia Spiller). Natália tenta impedir que a filha vá à homenagem a Amaral e Cátia chega com Gustavo à cerimônia de condecoração do oficial. Renato e Rimena também seguem para a premiação. Gustavo protesta com um cartaz enquanto Amaral recebe a medalha e é levado por agentes, apesar de Renato e Rimena tentarem ajudá-lo.