Nos capítulos das próximas semanas da supersérie "Os Dias Eram Assim", Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) vão se reencontrar, já na terceira fase da série, em 1984. O médico vai descobrir o pacto de Arnaldo (Antonio Calloni) com sua mãe, Vera (Cássia Kis), para fingir sua morte para separar o casal, em cenas que vão ao ar a partir do próximo dia 19. Em seguida, segundo o colunista de TV Daniel Castro, Renato procurará Alice e contará à ex-namorada a farsa de sua morte. No encontro, os dois se beijam.
Os dois se encontram em um comício pelas Diretas Já, quando a fotógrafa desmaia ao ver que o ex está vivo. Ela será levada para casa após esse primeiro encontro. A partir daí, Vera revela a farsa e devolve ao filho o envelope com a carta e o anel de noivado que o filho mandou para a ex-namorada quando estava no Chile. Ele vai deixar o material no prédio de Alice, que se emocionará ao ver. Sem marcar um encontro, os dois vão para o mirante onde escreveram seus nomes em um banco, no começo da trama, e se surpreendem um com o outro. "Tivemos a mesma ideia, não é engraçado?", diz Alice, com visual diferente nessa nova fase. "Foi o destino, de novo", rebate o médico. A fotógrafa o questiona sobre o motivo de ter entregado a carta nesse momento. "Adorei o anel, é lindo. E a carta. Mas por que depois de tanto tempo? Me entregar isso dói demais", questionará. "Queria que entendesse o tamanho do estrago que foi feito", justificará Renato, que diz que eles precisam conversar. Os dois vão a um bar e pedirão uma cerveja, como no dia em que se conheceram, em 1970.
Ao conversarem, eles comentarão constrangidos sobre os casamentos. Pensando que Renato estava morto, Alice acabou se casando com Vitor (Daniel de Oliveira) e o médico com Rimena (Maria Casadevall), no Chile. Alice dirá que soube por Amaral (Marco Ricca) que seu pai se aproveitou de um acidente para separá-los, mas o delegado disse que foi um mal-entendido. "Sua mãe chegou a te enterrar sem saber, coitada. Houve uma sindicância, um inquérito. Tenho um documento oficial assinado por ele", se indignará a fotógrafa. "Forjado. Falso como ele. Um delegado como o Amaral não tinha que prestar muita conta em 1970. Fazia o que queria, e ele queria agradar o seu pai. E toda a confusão que o Gustavo (Gabriel Leone) aprontou na construtora, a prisão dele quando fugiu do esconderijo, tudo isso acabou servindo para resolver um problema pessoal do seu pai: eu. Tudo, desde o início, foi uma mentira. Minha mãe fez parte. Foi obrigada, mas fez. Eu conto pra você", explica Renato, que explicará em detalhes toda a farsa de sua morte à ex.
Alice fica horrorizada com a história e relembrará: "E eu te amava tanto". O ex vai responder: "Eu também te amava, te esperei, sofri porque não apareceu. Foi horrível para mim também." A fotógrafa fica arrasada e dirá que precisa ir embora. Renato a levará para pegar um táxi e ao se despedirem, em um impulso, os dois não se contêm e se beijam. O médico se sente culpado por trair sua esposa, pede desculpas e os dois concordarão que não devem se beijar de novo.