Na supersérie "Os Dias Eram Assim", Renato (Renato Góes) começa a desconfiar de que pode ser pai de Lucas (Xande Valois), filho de Alice (Sophie Charlotte). Segundo o colunista de TV Daniel Castro, ao descobrir o ano do nascimento do menino, 1971, o médico questiona à ex se ele é seu filho, já que os dois ainda estavam juntos na época. Alice nega e os dois transam no chão do estúdio dela, um imóvel que alugará depois da separação de Vitor (Daniel de Oliveira). As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do dia 30 de junho.
Lucas é fruto do relacionamento de Alice com Renato na primeira fase da série, mas Vitor assumiu a paternidade do garoto quando a fotógrafa pensava que o amado estava morto. Antes deste encontro, o casal ainda vai se reencontrar no comício das Diretas Já!, quando Alice desmaia ao ver o ex, que pensava estar morto, em capítulos que irão ao ar a partir do próximo dia 19. Os dois também se veem e se beijam no mirante, mas, arrependidos, prometerão não trair mais seus cônjuges.
Depois que descobrir o pacto feito por sua mãe Vera (Cássia Kis) com Arnaldo (Antonio Calloni), do qual Vitor também fez parte, Renato irá procurar o advogado na construtora para tirar satisfações. Lá, ele vai ver uma foto da família com Lucas. Ao notar que o menino nasceu em 1971, procurará Alice para saber se ele é seu filho. O médico descobre o endereço do estúdio alugado da fotógrafa e a visitará de surpresa. No estúdio de Alice, ela afirma que o rapaz não devia estar ali. "Não paro de pensar em tudo que aconteceu. Fico buscando um sentido, uma resposta. Queria me libertar, deixar para trás, mas não consigo. Preciso saber de uma coisa de você, ter uma certeza", dirá Renato. E continuará: "Por que esse casamento em tão pouco tempo, logo depois que fui embora? Fala a verdade para mim. Fui à construtora, estive na sala do Vitor, foi um encontro bem tenso. Mas o que me deixou cismado é que vi uma foto de vocês com seus filhos. O menino tem 13 anos. Pode parecer loucura, mas passou pela minha cabeça que é possível... Ele pode ser meu..." Indignada, Alice gritará e mentirá para o ex, negando a suspeita. "O Lucas tem um pai maravilhoso. Vitor tem muitos defeitos, mas é, sempre foi, um pai apaixonado e presente. E me ajudou a superar a tristeza que senti."
Envergonhado, o médico se prepará para sair, mas o cumprimento de despedida com beijos no rosto se tornará um beijo na boca apaixonado. Os dois já começarão a tirar a roupa e farão sexo no chão do estúdio de Alice. Em seguida, Renato perguntará se eles vão se enganar de que nada aconteceu. Ela dirá que não quer pensar, só sentir, e o casal transa mais uma vez.
Com a crise no casamento e o interesse cada vez maior de Renato por Alice, Rimena (Maria Casadevall) acaba sendo consolada pelo cunhado, Gustavo (Gabriel Leone), que se apaixona por ela. Ele faz o papel de conselheiro amoroso da chilena e os dois se aproximam. "Meu irmão não vai ser otário de largar uma mulher como ela. Nunca ia arrumar outra igual!", elogia o estudante, preocupando a mãe.
(Por Clara Mayrink)