No último capítulo de "Os Dias Eram Assim", na segunda-feira (18), Sophie Charlotte e Renato Góes surgiram envelhecidos para o desfecho de Alice e Renato. Para o final da supersérie, que interrompeu as férias da atriz para gravações secretas, os atores apareceram com cerca de 70 anos, em uma passagem de tempo para 2017, em uma praia lembrando da passeata pedindo "Diretas Já" onde se reencontraram. No Twitter, os internautas ficaram divididos com a caracterização do elenco. Alguns criticaram o efeito usado nos atores: "Só achei essa passagem de tempo pra 2017 desnecessária e essa maquiagem da Alice e do Renato mais velhos horrorosa". Outros, no entanto, foram só elogios aos dois: "O final de Renato e Alice, pelo menos, foi lindo. Sophie Charlotte e Renato Góes impecáveis. E caracterização muito bem feita".
Os internautas também ficaram emocionados com a morte de Nanda (Julia Dalavia) no último capítulo. Portadora do vírus HIV, a personagem não resistiu a um quadro de forte pneumonia. Antes de morrer, Nanda casou com Caíque (Felipe Simas) em uma cerimônia na praia. Para o casamento, a atriz usou um vestido com bordado artesanal. "O vestido pertence ao acervo da Globo e trata-se de uma camisola. Nos anos 70, era o auge usar um modelo desses. Apesar do nosso casamento se passar em 1980, puxei essa estética", contou a figurinista Marília Carneiro ao "GShow". "Hoje em dia esse modelo é altamente recomendado para casamentos em praias, que sejam românticos, alegres e jovens. Preferencialmente diurnos", completou a profissional.
Ainda no desfecho de "Os Dias Eram Assim", Vitor (Daniel de Oliveira) morreu após seu carro cair no mar. O empresário perdeu a direção ao ser perseguido pela polícia depois de atirar contra Alice. Cora (Susana Vieira), mãe de Vitor, terminou louca na supersérie depois do óbito do filho. Em sua última cena, Cora briga com a empregada para deixar o balde de gelo no quarto do vilão: "Deus me livre se ele chega e não tem, duas pedras, às vezes três, é o que ele gosta".
(Por Tatiana Mariano)