Catarina (Alessandra Negrini) arquitetou um plano sórdido para prejudicar Laura (Marjorie Estiano), seu desafeto em "Lado a lado ", nos próximos capítulos da novela das seis da Globo. A cantora lírica vai fazer com que uma matéria com fotos da professora - mencionando o divórcio dela com Edgar (Thiago Fragoso), atual alvo de Catarina - seja publicada no jornal, no ar a partir de sábado (1º).
De acordo com o site oficial da novela, para concretizar suas más intenções, a vilã vai precisar de jogo de cintura para convencer Oswaldo (Luciano Chirolli) a escrever o artigo. O jornalista, de início, se nega a ajudar na armação: "Não quero o senador Assunção (Werner Schünemann) como inimigo. Não vai ser a bebida nem a beleza da senhorita que vai me fazer mudar de ideia", dirá ele na cena.
Mas Catarina alega que Bonifácio irá protegê-lo contra qualquer problema, pois espalhar a notícia de que Laura e Edgar estão divorciados é do interesse dele. "O Assunção é um ótimo inimigo, incapaz de grandes vinganças, de planos maquiavélicos... Mas o Bonifácio Vieira...", alega a cantora. É o que basta para Oswaldo topar a jogada, desde que não assine o artigo.
E a divulgação do estado civil de Laura terá repercussão imediata na vida da professora. De acordo com o resumo dos próximos capítulos divulgado pelo canal na quarta-feira (28), Laura perde o emprego e chega a ser expulsa da igreja por padre Padre Olegário (Cláudio Tovar).
Além da maldade para cima de Laura, a cantora vive um momento de muitos encontros amorosos na trama. A "periguete das seis" passou, recentemente, uma noite no apartamento de Umberto (Klebber Toledo) e saiu com com Fernando (Caio Blat), sem saber que aristocrata é irmão de Edgar (Thiago Fragoso), o pai de sua filha.
Será que a exposição da mocinha não vai acabar tendo efeito contrário e provocar a aproximação dela com o ex-marido? Vamos aguardar!