![](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/44/47/3/@/572159-maria-marta-lilia-cabral-e-jose-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
O casamento de Vicente (Rafael Cardoso) e Cristina (Leandra Leal), que saiu no tapa com Maria Clara (Andreia Horta) e acabou assumindo o lugar da meia-irmã no altar com seu grande amor, vai provocar uma intensa aproximação entre Maria Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero). Segundo o colunista de TV Daniel Castro, nos próximos capítulos da novela "Império" o homem de preto vai à festa sozinho após Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) decidir dar um gelo nele por sentir que ele está se afastando dela.
Animado com os parentes do chef, que vieram do Nordeste, o Comendador dança sem parar. Mas o que ele não sabe é que está correndo risco de vida e que, mesmo sem querer, sua ex-mulher vai salvar a sua vida. É que Silviano (Othon Bastos), escondido no jardim, tenta atirar nele, mas acaba desistindo por medo de acertar em sua ex-mulher, com quem também já foi casado. Apesar de fazer de tudo para não ser visto, o mordomo é percebido por José Pedro (Caio Blat), que, mais tarde, durante uma conversa tensa, se revela o verdadeiro Fabrício Melgaço.
Empolgado, José Alfredo é carregado no colo pela família de Vicente
Genuinamente feliz, o Comendador é carregado no colo pelos familiares de Vicente, que também o adoram. O clima de festa toma conta do matrimônio, mas Maria Marta se preocupa. "Chega, Zé! Para com esse Carnaval. Você não está alegre, está fora de si! Cai na real, antes que caia no chão", ela pede. "Agourenta! Vira essa boca pra lá", pede Zé Alfredo, após quase cair.
Eles continuam com o homem de preto no colo e Marta, prudente, vai atrás: "Zé, você vai acabar caindo daí... E pior, quebrando um braço ou uma perna, criatura. É tudo o que você não precisa nesse momento. Depois, se ficar manco, capenga, coxo, corcunda, não diz que eu não avisei".
A mira da arma de Silviano tenta a todo o momento encontrar seu rival, mas Marta acaba sempre aparecendo ao lado. Mesmo sem saber disso, o ex-casal comemora. O Comendador finalmente desce do cortejo e vai para o lado de Marta.
Zé Alfredo e Maria Marta relembram o passado e se beijam
Eles começam a conversar com os noivos, que revelam que a noite de núpcias será na casa da filha adotiva de José Alfredo, em Santa Teresa, e não em um hotel 5 estrelas como seria com Maria Clara. "Lua-de-mel num quartinho apertado e sem ar condicionado de Santa Teresa! Estou em chamas", diz Marta, horrorizada.
"Você não entende, Marta, o que está dentro da pessoa vale muito mais do que o que está fora. De que adiantou a nossa lua-de-mel num hotel cinco estrelas de Genève, me diga?", alfineta José Alfredo. "Sinceramente? Uma vida fantástica, maravilhosa, com todos os momentos a que um verdadeiro casal tem direito, inclusive aqueles de pura baixaria. Nós fomos felizes, Zé, muito, demais, algumas vezes nós quase explodimos de tanta felicidade. E não adianta você fingir que não foi assim", desabafa a ricaça. "Eu sei que foi, Marta", ele concorda. Eles se olham e José Alfredo surpreende a ex com um beijo de tirar o fôlego, deixando suas pernas bambas.