Maria Clara (Andreia Horta) vai surpreender a irmã Cristina (Leandra Leal), com quem vive às turras, na novela "Império". A ex-designer de joias da empresa da família, que chamou a irmã para ser madrinha de seu casamento com Vicente (Rafael Cardoso) - ex-namorado da filha bastarda de José Alfredo (Alexandre Nero) - desiste de se casar e ainda manda Cristina em seu lugar. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo".
As filhas do Comendador, que já chegaram a trocar xingamentos durante uma briga, vão sair no tapa justamente no dia da cerimônia. Após brigarem pelo chef de cozinha, Clara desistirá de se casar e ainda mandará a presidente da Império das Joias em seu lugar, com vestido de noiva e tudo.
Aproximação de Vicente e Clara aconteceu após designer ser abandonada no altar
O que era para ser um dia de pura tristeza para Maria Clara, acabou marcando o início de seu relacionamento com Vicente. Depois de uma crise homofóbica, Enrico não teve coragem de ir ao seu próprio casamento e deixou a noiva esperando no altar. Decidida a não se abater, Clara mantém a festa e acaba dançando com todos os homens do local, inclusive com Vicente, que era o responsável pelo buffet da cerimônia. Ao ver a cena, Cristina, que até então era namorada do cozinheiro, fica com ciúmes e decide terminar o relacionamento.
Com o caminho livre, Clara resolve investir na relação. Em um primeiro momento, ela assumiu, para provocar a meia-irmã, mas depois acabou se apaixonando verdadeiramente por Vicente e prometeu que faria ele esquecer de vez sua ex-namorada.
Mas a grande verdade é que Cristina sempre esteve nos pensamentos de Vicente. No Réveillon, depois de trabalhar no restaurante, o chef foi para casa e ao encontrar a ex na rua, acabou lhe dando um beijo. Em outra ocasião, na formatura da substituta de José Alfredo na presidência da Império das Joias, Vicente dançou de rosto colado com ela e acabou provocando uma briga com Maria Clara, que tinha lhe pedido em casamento no dia anterior.