Cora (Marjorie Estiano) não conseguiu a tão sonhada noite de amor com José Alfredo (Alexandre Nero), na novela "Império", mas pode ser que consiga com o filho mais velho do Comendador - ou pelo menos uma "amostra", nos próximos capítulos. Chantageado por Danielle (Maria Ribeiro), José Pedro (Caio Blat) terá que roubar as partes do diamante cor-de-rosa dados pelo pai aos seus irmãos. E para ficar com o pedaço de Cristina (Leandra Leal), ele vai seduzir e beijar a tia da moça. As cenas estão previstas para ir ao ar em 8 de janeiro.
Revoltada por ter sido insultada pelo ex-marido, que depois de expulsá-la de casa caiu nos braços de Amanda (Adriana Birolli), Danielle se aliou a Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) contra a família Medeiros e com a crise nas finanças da empresa, a jornalista decide se garantir. Ela exige que Zé Pedro lhe dê as quatro partes do diamante cor-de-rosa em troca de seu silêncio sobre o atropelamento fatal do qual ele se livrou por causa de uma armação da mãe, no início da trama.
Coagido, o administrador consegue se apossar mais facilmente dos fragmentos de João Lucas (Daniel Rocha) e Maria Clara (Andreia Horta), mas para ficar com o de Cristina ele se dá conta de que vai precisar da ajuda de Cora. Pedro então oferece uma carona à vilã quando a encontra na Joalheria Império e praticamente se convida para entrar e tomar um copo d'água.
Com um beijo José Pedro consegue a permissão de Cora para procurar o diamante
Antes mesmo de entrar na casa da megera, Zé Pedro abre o jogo e diz que está em busca da pedra de Cristina, e ela debocha: "Você não podia pedir nada mais simples... Claro! A pedra da Cristina. O pedaço do diamante que o Comendador deixou para ela. Se eu soubesse onde ela guardou, eu já tinha pegado!". Cora então pergunta o que vai ganhar em troca, se permitir que ele entre em sua casa para procurar a gema.
O filho de Maria Marta (Lilia Cabral) responde: "A minha eterna gratidão, um aliado na família Medeiros... E também isso...", e a beija em seguida. A virgem fica sem fôlego após o beijo e deixa aceita o acordo, abrindo as portas de sua casa para o executivo. José Pedro procura a pedra em vários lugares, sem sucesso, até ver uma estátua de São Jorge e, ao quebrá-la desvendar o esconderijo do diamante.
Quando ele se prepara para ir embora, é interceptado por Cora, que o questiona: "E eu? Vou ficar sem a pedra, sem o santo nem nada?". O executivo deixa uma promessa no ar: "Sei que estou em dívida com você... E vou pagar!", diz, antes de dar outro beijão na vilã. E quando fica sozinha em casa, ela comenta para si mesma, contente: "Já que o pai não me quis, o filho pode muito bem quebrar o galho". As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Fique por dentro de tudo que vem por aí em "Império" no nosso resumo da semana.