![](https://static1.purepeople.com.br/articles/7/36/28/7/@/430409-jose-pedro-caio-blat-vai-roubar-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
José Pedro (Caio Blat) está em maus lençóis na novela "Império". Após ser insultada pelo ex-marido, Danielle (Maria Ribeiro) vai chantagear o administrador com a história do atropelamento do irmão de Lorraine (Dani Barros), que aconteceu no primeiro capítulo da trama das nove. Mancomunada e vivendo um romance com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), ela vai pedir ao filho do Comendador que roube os pedaços dos diamantes de seus irmãos, que José Alfredo (Alexandre Nero) deu a eles antes de "morrer".
Com a má fase da Império das Joias, José Pedro não terá dinheiro para bancar uma pensão para Danielle. Com isso, a garota do tempo exigirá que o ex-marido roube os pedaços do diamante cor-de-rosa que estão com seus irmãos e os venda para dar o dinheiro a ela. O administrador ficará reticente ao roubo, mas ela vai chantageá-lo relembrando a história do acidente no caminho para Petrópolis, que foi acobertado por Maria Marta (Lilia Cabral).
Na ocasião, a ricaça foi chantageada por Lorraine para que ela não contasse a ninguém sobre o atropelamento. Porém, Marta quis se livrar da moradora de Xerém e chegou a pedir para um segurança seu ir até a cidade para estrangular a mulher.
Danielle relembra acidente: 'Sou capaz de fazer qualquer coisa'
No capítulo que vai ao ar no dia 5 de janeiro, Danielle e José Alfredo vão discutir assim que o diretor financeiro descobrir que a ex-mulher é amante de Maurílio. A filha dela já havia contado à Maria Marta que viu a mãe e o filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) se beijando. "Você é que tem que se dar por feliz porque eu só quero esses 30% dos teus ganhos... Para não ir à polícia contar tudo que sei sobre aquela história do atropelamento lá em Xerém", gritará Danielle.
"Eu ainda lembro dos detalhes todos. Inclusive do que tua mãe fez para livrar a tua cara e jogar a culpa no teu irmão mais novo", lembrará Danielle sobre a prisão de João Lucas (Daniel Rocha) após ir preso por roubar o carro de José Pedro. Ele lembra que o inquérito foi arquivado, mas ela se mostrará disposta a fazer com que o caso seja reaberto.
"Não acredito que você quer me ver na cadeia", dirá ele. "Eu quero é me vingar de você, José Pedro: do teu desprezo! E também quero ver a dona Marta chorar lágrimas de sangue! Sou capaz de fazer qualquer coisa para isso, até te botar na cadeia se for preciso", afirmará ela.
'Me dá todo o dinheiro, e aí sim, juro que te esqueço'
Durante a discussão, José Pedro coloca a mão no peito como se estivesse passando mal. "É só nisso que você pensa, não é? Em dinheiro! Já matou meu pai, agora quer me matar também?", indagará o diretor financeiro. "Quem matou alguém aqui foi você, naquela estrada lá em Xerém! E nem pensou duas vezes antes de fugir e deixar para trás o presunto", provocará Danielle.
José Pedro afirma à ex-mulher que não tem dinheiro para pagar a pensão. "Claro que tem! O diamante cor-de-rosa do teu pai. Aquilo vale muito dinheiro", afirmará a ex-garota do tempo, que dá a ideia de o ex-marido tirar os pedaços dos irmãos: "Dá um jeito de tirar deles! Problema seu, Zé Pedro. Vende os quatro pedaços, me dá todo o dinheiro, e aí sim, juro que te esqueço".
José Pedro rouba pedra dos irmãos
O administrador vai entrar no quarto de João Lucas para tirar o pedaço do diamante do bolso de uma calça no guarda-roupa do irmão. Amanda (Adriana Birolli) – com quem José Pedro transou logo após a morte do Comendador – quase o flagrará roubando a pedra. Mas ele vai afirmar que só está vendo se os filhos de Du (Josie Pessoa) e Lucas estão no quarto, já que as crianças não param de chorar.
Depois, José Pedro vai atrás do pedaço de Maria Clara (Andreia Horta). Ele irá até a empresa e vai pressionar Patrício (Hugo Esteves) a abrir o cofre da irmã. Para conseguir o que deseja, o administrador dirá ao auxiliar da designer que ajudá-lo a ter sua coleção de joias aprovada pelos diretores da empresa.
Patrício não vai querer ajudar o diretor financeiro, mas ficará coagido porque será ameaçado por José Pedro. Ele dirá que vai espalhar para todos que o funcionário roubou diamantes e forjará até as provas dos crimes. Com isso, o auxiliar de Maria Clara vai abrir o cofre para o ex-marido de Danielle.