Novela "Império": depois de ser traída pelo marido e perder até a casa onde morava, Juliane (Cris Vianna) vai dar o primeiro passo para retomar sua carreira de rainha de bateira. A ex-sambista vai à festa da joalheria e aceita a sugestão de José Alfredo (Alexandre Nero) para desfilar. Isso ocorre após a morena dar uma surra em Carmen (Ana Carolina Dias) com direito a puxão de cabelo na amante do seu marido.
As cenas vão ao ar na quarta-feira (26) no folhetim das nove exibido originalmente entre 2014 e 2015. Nessa reapresentação, a sequência será parte do capítulo 39 - na primeira exibição, foi ao ar no 53º dia da trama de Aguinaldo Silva , eleita a Melhor Novela pelo Emmy Internacional. A essa altura, a ex-passista já terá deixado a própria casa e será alvo da procura pela imprensa para esclarecer a notinha publicada por Téo Pereira (Paulo Betti) sobre o fim de seu casamento.
Mau-caráter, Carmen ainda comprou a casa do pintor para viver lá com ele e ligou ela mesma para o blogueiro para contar que roubou Orville da rival. Não satisfeita, ela faz questão de mandar os pertences de Juliane para a casa de Xana (Ailton Graça). Contudo, mesmo envolvido com a advogada, o artista tenta se reaproximar do filho e a ex-mulher o enfrenta ao vê-lo perto de Junior (Nicolas Paixão).
Mas Juju Popular (como era conhecida quando ainda ocupava o posto de rainha de bateria) começa a ver uma luz no fim do túnel quando o Comendador sugere que ela desfile na festa de lançamento da nova coleção de sua joalheria. Coincidência ou não, tudo conspira para que isso aconteça, pois Maria Clara (Andreia Horta) demite a principal modelo do casting.
Quando Juliane chega ao evento acompanhada de Antoninho (Roberto Bomfim), o diretor da escola de samba, Helena (Julia Fajardo) trata de levar a ex-rainha de bateria para o camarim. Já na outra ponta do folhetim, Maria Marta (Lilia Cabral) vai até o Monte Roraima e rouba o marido, por quem vem sendo traída com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).
"Império" está sendo reprisada diante de outro adiamento de "Um Lugar ao Sol", cuja estreia estava marcada para maio o ano passado. Enquanto isso, na faixa das sete, "Salve-se Quem Puder" dará lugar a outra reprise e, só depois, à inédita "Quanto Mais Vida Melhor". E às seis, "Nos Tempos do Imperador" deve substituir "A Vida da Gente", se nada for alterado até lá.