Na novela "Império", Juliane (Cris Vianna) vai passar por maus bocados nos próximos capítulos da trama exibida originalmente entre 2014 e 2015. Depois de ter que vender a casa onde mora com o filho para pagar a advogada que está protendo tirar seu marido da cadeia, a ex-rainha de bateria vai flagrar Orville (Paulo Rocha) beijando Carmem (Ana Carolina Dias).
E como se não bastasse a traição, a jurista ainda compra sua casa e conta para Téo (Paulo Betti) que o pintor deixou Juju Popular para ficar com ela. As cenas vão ao ar na semana que vem no folhetim de Aguinaldo Silva. Quando chega ao presídio para fazer mais uma visita ao marido, Juliane se depara com uma cena que a deixa sem chão: Orville está do lado de fora da prisão, aos beijos com sua advogada.
Orville não terá sequer avisado à mulher que foi libertado e o flagra da traição deixa a mulata arrasada. O pintor tenta conversar, explicar o que houve, mas ela se recusa a ouvi-lo e se prepara para deixar a casa e o marido, a ex-sambista então pega suas coisas e, levando o filho pela mão, vai procurar abrigo na pensão de Xana (Aílton Graça), que a recebe de braços abertos.
Enquanto isso, Carmem revela para Orville que comprou a casa em que ele morava com Juliane. Ele fica surpreso com a notícia e se irrita, mas a amante o seduz e acaba levando-o para a cama. Na pensão de Xana, Juliane se aproxima de Elivaldo (Rafael Losso) - que também já terá saído da prisão - e a cabeleireira nota que surge uma grande sintonia entre os dois.
Não satisfeita em ter ficado com o marido e a casa de Juju Popular, Carmem procura Téo e lhe conta que Orville se separou da mulher para ficar com ela. Maldoso, o blogueiro não perde tempo e publica em seu blog a fofoca sobre a separação do casal. E em pouco tempo uma grande quantidade de repórteres aparece na porta da pensão de Xana procurando pela ex-madrinha de bateria.
Já na outra ponta da história, a ruiva decide mentir para o seu amante que está grávida dele, temendo que a relação chegue ao fim. Cínica, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) ainda diz estar abalada quando o Comendador (Alexandre Nero) indica suspeitar que ela não esteja falando a verdade. No final da trama, você se lembra se o homem de preto e a ruiva conseguiram ficar juntos? E o que ocorreu com Maria Marta (Lilia Cabral), a mulher de José Alfredo?