Para evitar o vazamento do finais de "A Força do Querer", Gloria Perez escreveu diversos enredos para a reta final da novela. Em um desfecho alternativo, Kikito (Marcos Junqueira) assume o comando do tráfico e passa a ser o chefe do Morro do Beco após a morte de Rubinho (Emilio Dantas) e Sabiá (Jonathan Azevedo). Na sequência, Sabiá encurrala e tira a vida do ex-marido de Bibi (Juliana Paes) depois de descobrir o plano do ex-garçom para assumir o controle da comunidade. Porém, ele também acaba morto ao ser atingido por uma granada, segundo informação do portal "UOL". Batoré (Daniel Zettel) é outro que morre nesse final. Isso porque ele é atingido durante um confronto com a polícia, que invade o morro para apartar o confronto de Rubinho e Sabiá. O último capítulo do folhetim será exibido na sexta-feira (20).
Um final feliz foi escrito para Rubinho e Carine (Carla Diaz). Com o controle do tráfico após dar um golpe em Sabiá, o traficante passa a ser chefe do Morro do Beco com a "novinha", intitulada nova Baronesa do Pó, ao seu lado. Com Bibi longe da comunidade após largar o mundo do crime, a loira passará a usar os antigos looks da Perigosa e assumirá o posto dela: "Bibi já era. A baronesa agora sou eu!". Com referências à novela "O Clone" (2002), de autoria de Perez, Carine faz dança do ventre para o criminoso.
Outro desfecho preparado para a novela é a realização do sonho de Ritinha (Isis Valverde) de se tornar sereia profissional. A filha de Edinalva (Zezé Polessa) recebe proposta para trabalhar nos parques temáticas dos Estados Unidos e não hesita em aceitar. Com a mudança para o exterior, a "sereia" decide abandonar Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk). Antes, Ritinha aceitou casar com o caminhoneiro e se mudar para Parazinho para criar Ruyzinho (Lorenzo Souza). Porém, ela também aceitou retomar o casamento com o filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido).
(Por Tatiana Mariano)