Na reta final da novela "A Força do Querer", Rubinho (Emilio Dantas) e Sabiá (Jonathan Azevedo) devem ter uma disputa pelo controle do tráfico no Morro do Beco. Em um indulto de feriado, os dois vão conseguir ter um dia fora da prisão e voltar à comunidade. No local, o ex-marido de Bibi (Juliana Paes) vai encontrar a Perigosa e será ameaçado com uma arma pela antiga companheira. À noite, em um baile funk, o bandido vai trair Sabiá para assumir o morro. Segundo informação do jornal "Extra", a rivalidade vai causar uma troca de tiros, em que Rubinho vai acabar morto. Em um dos finais escritos pela autora Gloria Perez, o bandido é assassinado por Sabiá por causa da tentativa de golpe.
Antes da sua morte, Rubinho vai infernizar a vida de Bibi. Isso porque o bandido ficará revoltado ao descobrir do beijo da ex-mulher em Caio (Rodrigo Lombardi) enquanto eles ainda estavam casados. Para começar, o bandido comprará a casa onde morava com a filha de Aurora (Elizângela) e mandará Kikito (Marcos Junqueira) expulsar a ex-estudante de Direto do local. "Quer me pisar pra se sentir poderoso? Não pisa, não, que o pé dele não me alcança! Estou muito acima. Fica com o barraco também. Engole o barraco junto com o chifre", gritará Bibi. Em seguida, o traficante prometerá a Alessia (Hylka Maria) revidar a ex-companheira depois de ser ameaçado com um tiro por Bibi: "Vou pisar ainda mais! Nem comecei! Quer pensão? Vai traficar! Pode dizer isso pra tua amiga. Quer pensão? Vai traficar!".
Apesar de três mortes terem sido escritas para Rubinho, o bandido pode ter um final feliz com Carine (Carla Diaz). Em um desfecho alternativo, o bandido pode assumir o controle do Morro do Beco ao lado da "novinha", com título de nova Baronesa do Pó. Com referências à novela "O Clone" (2002) e aos tempos de Khadija de Carla, Carine pode aparecer em cena fazendo dança de vente para o Barão do Pó.
(Por Tatiana Mariano)