Para criar ainda mais expectativa em torno do desfecho de Rubinho (Emílio Dantas), Glória Perez escreveu um final alternativo para o bandido na novela "A Força do Querer". De acordo com a coluna Telinha do jornal "Extra", em vez de ser assassinado, o ex-marido de Bibi (Juliana Paes) pode assumir de vez o comando do Morro ao lado de Carine (Carla Diaz), que se torna a nova baronesa do pó. E nessa versão tem até referência à Khadija de "O Clone", com direito a dança do ventre e tudo.
De acordo com a publicação, o elenco recebeu na segunda-feira (9) um capítulo final que pode ser, na verdade, mais uma estratégia para despistar a imprensa, pois nos bastidores das gravações a versão em que Rubinho é morto por Sabiá (Jonathan Azevedo) tem mais aceitação. Isso porque se Bibi vai encontrar sua redenção depois de se entregar à polícia pelo crime de incêndio, e cumprir a pena no presídio antes de ter seu final feliz, o traficante deve morrer como exemplo de punição, de que o crime não compensa.
Mas se o final alternativo for o escolhido, O Barão do pó termina como dono do morro, e em uma das cenas de Carine faz a dança do ventre para Rubinho, relembrando os tempos de Khadija. Porém, se dando bem ou se dando mal no fim, no capítulo previsto para ir ao ar na quarta-feira (18) Rubinho terá um embate com Bibi, que chega a atirar no ex, por causa de todas as humilhações a que ele faz questão de submetê-la, por vingança.
Para felicidade da grande torcida do casal shippado como "CaBibi", a coluna Telinha também adiantou que Bibi vai ficar com Caio (Rodrigo Lombardi) depois que quitar sua dívida com a Justiça. Nos capítulos finais, o advogado vai ficar noivo de Jeiza (Paolla Oliveira), mas segundo o jornal Extra, depois de ter o encontro com Fabiana Escobar, a mulher que inspirou o papel, Bibi retoma a história de amor com o ex-noivo. Será esse o final que a autora vai manter?
(Por Samyta Nunes)