Quando Cassiano (Henri Castelli) finalmente consegue escapar da prisão no Caribe e voltar para a Vila dos Ventos após 7 anos, reencontra seu grande amor, Ester (Grazi Massafera) casada com Alberto (Igor Rickli) e os dois brigam, em "Flor do Caribe". Mas a paixão que sentem um pelo outro vai falar mais alto e ainda no mesmo dia os dois acabam indo para a antiga cabana em que costumavam namorar e ficam frente a frente outra vez.
Conforme publicado nesta quarta-feira (3), na coluna "Na Telinha"do jornal carioca "Extra", Ester se justifica para o ex, alegando que teve muitas provas de que ele estava morto. Diz que esteve pessoalmente no Caribe com Alberto e que ouviu de Dom Rafael (Cesar Troncoso) que Cassiano era traficante de pedras preciosas e que a polícia a informou que de seu acidente durante uma fuga. Afirma também que recebeu o atestado de óbito e uma urna com as cinzas, que trouxe e entregou para sua família.
Mas o pai de Samuca (Vitor Figueiredo) desmente tudo. "Não sei como ele conseguiu, mas acredita em mim, foi tudo um plano do Alberto. Durante esses sete anos fui feito de escravo, fui encarcerado vivo e só pensava numa única coisa: em você. Em voltar pra você", afirma na cena. E em seguida, conta os detalhes de tudo que nas mãos da máfia e demosnstra sua mágoa: "Eu te amo, Ester. Não deixei de te amar um dia! E achei, sim, que você estaria me esperando. Mas o que eu encontro? Você e o Alberto casados!".
Impedindo as justificativas da moça, o ex-piloto afirma também que telefonou para o pai há alguns anos atrás, avisando que iria voltar e a loira se lembra de que seu Chico (Cacá Amaral) tentou avisá-la anunciando durante a cerimônia de seu casamento que o filho não havia morrido. "Ninguém acreditou no seu pai. Seu Chico não aceitava sua morte, se comportava como se você fosse voltar a qualquer momento, não aceitava os fatos... Cassiano, para todo mundo, você estava morto", argumenta Ester.
Cassiano se exalta: "Uma armação do Alberto! Tudo isso que você me contou foi um plano do Alberto pra me ferrar", mas a ex-bugueira defende o marido. "Alberto nunca falou mal de você. Tudo que descobri - sua ligação com o tráfico de diamantes, sua ficha policial, sua tentativa de fuga - eu soube através da polícia do Caribe, da boca de um delegado. Pode imaginar como me senti?!", pergunta a moça, na cena.
Mais uma vez o filho de dona Olívia (Bete Mendes) desmente a história da ex e afirma que tudo não passou de um plano do herdeiro dos Albuquerque, que se fez de amigo e colocou cristais de sal no lugar dos diamantes para que ele sofresse a retaliação do mafioso. Ester, confusa, questiona os motiivos que Alberto teria para cometer tamanha atrocidade. "Para ter você! Para tirar você de mim! Quando se ama, Ester, se faz qualquer coisa. Alguns jogam sujo, como ele. Outros fazem todos os sacrifícios, como eu fiz durante sete anos. Olha dentro do meu olho e me diz, você acha que estou mentindo?".
Com a declaração de Cassiano, os dois não resistem e se beijam apaixonadamente, como se tempo nenhum tivesse passado desde o dia em que se despediram, na mesma cabana onde estão.