Lucinha Lins pode ser vista no canal Viva em mais uma reprise de 'A Viagem ', a novela completa 30 anos de exibição e, por isso, recebeu uma homenagem no canal pago. No papel da simpática Estela, a atriz vivia conflito com a filha Bia, vivida por Fernanda Rodrigues, abusos do ex-marido interpretado por Jonas Bloch, mas o fato mais marcante é a relação amistosa com Diná, sua irmã, de Christiane Torloni.
Aos 71 anos, a atriz conta com diversos trabalhos marcantes na telinha. No entanto, o etarismo é algo que a incomoda. Desde 2017, Lucinha não faz um folhetim televisivo, quando esteve em 'O Rico e o Lázaro' (2017), na Record TV.
Em entrevista para a coluna Play, do jornal O Globo, a artista ressaltou a falta de oportunidades para os atores mais velhos. "Eu lamento essa coisa dos [atores] mais velhos estarem mais afastados. Não entendo o motivo disso. Estou, sim, com saudade de fazer novelas. Tomara que se lembrem de mim", disse ela.
Lucinha também opinou sobre a importância de contar com novos nomes na profissão, mas sem deixar de lado quem já fez história. "O novo, como o nome já diz, traz novidades. Acho que o novo tem que estar presente sempre, mas não precisa esquecer quem já foi novo e agora tem muita experiência, muitas coisas para mostrar. São essas pessoas, inclusive, que seguram a onda das que estão começando", acrescentou.
A mãe de Claudio Lins poderá ser vista no remake de 'Dona Beja', na Max, em 2025. No entanto, sua personagem estará presente em apenas dois capítulos. Embora sinta falta de convites, ela reconheceu sua importância na TV. "O que me enche de orgulho é saber que eu marquei, de alguma maneira, através das minhas personagens. Tive muita sorte de fazer personagens icônicos, novelas que se transformaram em fenômenos. Foi realmente muita sorte, um privilégio. Trabalhei ao lado de pessoas incríveis, que sempre tiveram muita paciência comigo e me ajudaram a crescer e aprender cada vez mais"