O sofrimento de Ester (Grazi Massafera) não demora para começar na novela "Flor do Caribe", que volta ao ar nesta segunda-feira (31) na faixa das seis. A mocinha da trama de Walcyr Carrasco se descobre grávida do seu grande amor, Cassiano (Henri Castelli), logo após o piloto cair em um golpe de Alberto (Igor Rickli) e se tornar prisioneiro no país que batiza o folhetim. A princípio, "Flor do Caribe" será exibida até que "Nos Tempos do Imperador" possa estrear - a história de época paralisou as gravações pela pandemia do novo coronavírus há quase seis meses.
O favor que Cassiano aceita fazer para o amigo se torna um pesadelo: além de ficar preso por Dom Rafael (Cesar Troncoso), Alberto ainda se incumbe de mentir para Ester sobre a razão do desaparecimento do amigo. O vilão diz que foi o próprio portador que substituiu os diamantes por cristais de sal e cuida para que o mafioso confirme a mentira. Dom Rafael faz ainda melhor. Ao entregar os pertences de Cassiano para Ester, ele inventa que o rapaz fazia parte de uma quadrilha internacional de traficantes.
Atônita na novela que teve cenas gravadas na Guatemala e Rio Grande do Norte, a guia de turismo vai até a polícia, acompanhada de Alberto, para saber do paradeiro de seu noivo. Só que o delegado repete a mesma história: que o piloto era um traficante procurado pela polícia. Com o plano correndo conforme o esperado, o herdeiro do império Albuquerque consegue até um atestado de óbito do amigo e volta para o Brasil com Ester. Quando a notícia da morte chega à base aérea, o comandante decide fazer uma homenagem póstuma para Cassiano. E durante essa cerimônia a noiva do piloto desmaia junto a Alberto. Ester é levada, então, para a casa de Taís (Débora Nascimento).
Quando retoma os sentidos, a mocinha da trama abre o jogo para a melhor amiga. "Taís, eu estou grávida! Tô esperando um filho do Cassiano!", revela. As cenas devem ser exibidas semana que vem no folhetim levado ao ar originalmente em 2013. E você se lembra como foram os finais da história de Walter Negrão?
Como as novelas inéditas da Globo só voltam em 2021, outras reapresentações foram agendadas. "Haja Coração" substituirá "Totalmente Demais" em novembro e "A Força do Querer" irá suceder "Fina Estampa" no mês que vem. "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder" já reiniciaram as gravações com um rígido protocolo, mas por medida de segurança terão a segunda parte exibida no ano que vem - a data ainda não foi definida.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)