Na saga de Cassiano (Henri Castelli) e Duque (Jean Pierre Noher) para escapar do cativeiro em "Flor do Caribe", pode acontecer de tudo! Depois de cavarem um túnel durante anos, precisarem fazer um pouso forçado no meio do nada e enfrentar um crocodilo, os dois terão que se vestir de dançarinas para despistar os capangas de Dom Rafael (Cesar Troncoso), que estão em seu encalço. A cena vai ao ar no capítulo desta quinta-feira (4), da novela das seis da Globo.
Com a ajuda de Amaralina (Sthefany Brito) e a proteção de Cristal (Moro Anghileri), a dupla se prepara para embarcar em breve em um navio mercante que os levará de volta para o Brasil. Antes, são levados pelas moças para fazer compras quando dão de cara com os capangas do mafioso que os mantinha prisioneiros. Os bandidos se aproximam de repente, num carro, mas a cantora esconde os fugitivos em um beco enquanto a trambiqueira finge um desmaio e pede que a levem para um hospital. Por sorte, o plano improvisado acaba dando certo.
Na sequência, todos estão na boate La Noche, onde Cristal se apresenta cantando. Dom Rafael, como sabe do interesse da filha pelo brasileiro, manda seus homens irem até lá para procurá-lo. Amaralina, sempre esperta, nota a presença dos bandidos e avisa: "Se tem dois aqui dentro, deve ter uma dúzia lá fora". Desesperados, Cassiano e Duque sobem ao palco travestidos de mulher e, absolutamente irreconhecíveis, passam despercebidos.
Após mais uma etapa desta fuga espetacular, o piloto e o falsário conseguirão finalmente embarcar no navio que vai levá-los de volta para a Vila dos Ventos, onde Cassiano pensa encontrar sua noiva Ester (Grazi Massafera) esperando para recebê-lo de braços abertos. Só que ele não sabe que a moça se casou com Alberto (Igor Rickli), o responsável pelo golpe que o fez prisioneiro no Caribe por sete anos. E nem imagina que tem um filho, Samuca (Vitor Figueiredo), nascido depois que ele foi dado como morto. Esse reencontro não será nada agradável!