Na novela "Flor do Caribe", a decisão de continuar morando na mansão dos Albuquerque para ficar perto da filha, Laurinha (Serena e Vitória Lovatel), vai causar um risco ainda maior a Ester (Grazi Massafera) que nem ela mesmo imagina. Além de investigar os negócios escusos da família do ex-marido correndo o risco de ser descoberta, a empresária terá que lidar com o descontrole de Alberto (Igor Rickli) que vai tentar agarrá-la à força.
As cenas vão ao ar nos próximos capítulos da trama das seis exibida originalmente em 2013. Por conta do aumento do número de casos de coronavírus no Rio de Janeiro, não pode-se mais ter a certeza que o folhetim de Walther Negrão dará lugar a "Nos Tempos do Imperador", que deveria ter estreado em março e se despedido em setembro.
Enquanto isso na novela praiana, quando Ester sai do banho e está só de robe se preparando para se vestir, o vilão invade o quarto em mais um de seus surtos, com uma ideia mais que descabida na cabeça. "Sou seu marido, você é minha mulher, continuamos casados... Sabe o que decidi, meu amor? Que eu quero ter outro filho com você", dispara o padrasto de Samuca (Vitor Figueiredo), a quem já sequestrou.
Alberto vai se aproximando da loira, que se desespera ao se ver sozinha e acuada, mas tenta não demonstrar fragilidade. "Encosta em mim que eu acabo com você", alerta a bugueira. Por sorte, Guiomar (Cláudia Netto) e Nicole (Cinara Leal) aparecem bem a tempo de evitar o pior e entram no quarto assustadas com a cena que veem.
Porém, o mau-caráter tenta disfarçar insinuando que a ex-mulher está nervosa sem ter motivo e deveria procurar ajuda de um médico. Quando Alberto sai, Ester chora no ombro da ex-sogra, que sabe muito bem que seu filho é quem precisa de tratamento psiquiátrico.
Ao mesmo tempo, o primogênito de Ester vai fugir de casa à noite quando tiver um pesadelo e não encontrar a mãe, que estará presa em um bunker. A mocinha é colocada de castigo pelo marido no local porque entrega às autoridades que a família do ex-marido se envolveu em roubo no passado.
Na busca pela mãe, Samuca acorda o padrasto, envolvido em plano de morte, e leva uma bronca: "O que é garoto, o que você quer? Pelo amor de Deus, vai dormir. Me deixa em paz". Decidido, o menino sai de casa e procura por Olívia (Bete Mendes).
"Comigo (não aconteceu) nada, foi com a minha mãe. Ela sumiu, pai. Eu sei que vocês estão brigados, mas ajuda ela. Eu procurei e ela não estava no meu quarto, em lugar nenhum da casa. Eu fui falar com meu pai Alberto e ele gritou comigo", revela, pedindo ajuda.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)