Na novela "Flor do Caribe", Ester (Grazi Massafera) vai provar que é capaz de fazer qualquer sacrifício por seus filhos. Mesmo depois de ter sido escorraçada da mansão por Alberto (Igor Rickli), a proprietária da empresa de turismo "Buggies Shnaider" aceitará voltar para a casa do ex-marido só para ficar perto da pequena Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel), sua filha com o vilão. As cenas começam a ir ao ar na próxima quarta-feira (2) na trama das seis exibida pela primeira vez em 2013.
Esse gesto de amor maternal vai sair mais caro do que Ester imaginava, colocando em risco sua relação com Cassiano (Henri Castelli), que por pouco não tira a vida de Alberto. Os dois já estarão estremecidos, por causa de uma foto do ex-piloto e Cristal (Moro Anghileri), tirada por um paparazzo no Rio de Janeiro e o crápula se aproveita disso para tentar afastá-los ainda mais, permitindo que a ex-mulher volte a morar em sua casa.
Ester passa por cima do orgulho próprio e diz que vai voltar para a mansão por causa da filha, mas avisa que não pretende desistir do divórcio. Enquanto isso, Cassiano ouve conselhos de Duque (Jean Pierre Noher) para reconquistar a mãe de seu filho e decide reconstruir a cabana que sempre foi o ninho de amor dos dois e que havia sido destruída por Alberto. Porém, ao saber por Samuel (Juca de Oliveira) que Ester voltou para a casa dos Albuquerque, o pai de Samuca (Vitor Figueiredo) fica decepcionado e sai à sua procura, furioso. A moça tenta explicar seus motivos, mas mesmo assim o clima entre os dois fica tenso.
Desde que foi muito mal recebida pelo filho na história de Walther Negrão, Guiomar (Claudia Netto) vem ficando contra o filho. E não por acaso, a genitora do crápula ajuda Ester a recuperar sua ONG tomada pelo bandido. A traição da própria mãe vai revoltar Alberto. "Desgraçada", dispara ao descobrir a novidade. "Ah, filhote. Você sabe como sou volúvel. Mudei de ideia. Eu não vou pra lá. Mas achei uma função bem melhor para aquela casa. Ela vai voltar a ser a sede da ONG da Ester", anuncia.
Não custa lembrar que nesse tempo Veridiana (Laura Cardoso) também sai em defesa de Ester, mas dá com a língua nos dentes ao receber a visita de autoridades que vão conferir se seu sítio pode receber a ONG. "Flor do Caribe" deverá ocupar a faixa até fevereiro, quando está prevista a estreia de "Nos Tempos do Imperador". Como pano de fundo a nova trama inédita terá a história de amor entre um escravo fugitivo e uma sinhazinha.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)