Mais uma vez Ester (Grazi Massafera) vai passar por maus momentos nas mãos de Alberto (Igor Rickli) na novela "Flor do Caribe" (exibida pela primeira vez em 2013). Depois de denunciar o ex-marido e seu avô por contrabando ao encontrar um cômodo secreto cheio de joias e obras de arte na mansão, a loira passará um tenso período trancada nesse esconderijo. A essa altura, a mocinha já terá sido obrigada a se humilhar para voltar a morar na casa do vilão e, posteriormente, escorraçada pelo crápula.
No folhetim de Walther Negrão, Dionísio (Sérgio Mamberti) e Alberto conseguem escapar da polícia por duas vezes. Primeiro, quando Isabel (Thaíssa Carvalho) e os tenentes fazem uma busca na mansão e não encontram as obras contrabandeadas, pois as mesmas estarão em um avião, seguindo para o Caribe. Porém, os oficiais conseguem interceptar a aeronave e retiram do avião as caixas as provas do crime. As cenas começam a ir ao ar na semana que vem na trama das seis.
Esperto, Dionísio desconfia que a denúncia tenha sido feita por alguém que mora em sua casa e Ester é sua primeira opção como delatora. Samuel (Juca de Oliveira) aconselha a filha a falar com os tenentes sobre essa desconfiança do patriarca dos Albuquerque. Guiomar (Cláudia Netto), que sabe do que o sogro é capaz e até se colocou contra o próprio filho para ajudar a mocinha, alerta a nora que corre perigo se for descoberta.
Confrontados pelo esquadrão da aeronáutica, Alberto e Dionísio negam que as joias lhes pertençam, mas o empresário é obrigado a acompanhar os agentes até a polícia. Só que, como o piloto finge não conhecer o vilão, ele se livra da acusação e Samuel fica inconformado.
Enquanto isso, na mansão, Alberto pergunta a Ester se foi ela quem fez a denúncia e a mãe de Samuca (Vitor Figueiredo) nega. Desnorteado, ele pede ajuda à ex-mulher e, com medo, ela o abraça. Ao falar com Isabel ao telefone, Ester deixa a moça desconfiada de que há algo errado e seu sétimo sentido não se engana.
Isso porque em um de seus ataques de fúria, Alberto tranca Ester no bunker onde costumava guardar seu contrabando. Ao sentir a falta da mãe, Samuca pergunta por ela ao pai de criação, mas o bandido trata o garotinho com agressividade. Enquanto isso, presa, Ester acaba desmaiando. Mas no final da novela você se lembra qual foi o destino da mocinha e de Cassiano (Henri Castelli)?
Além de se ver vítima dos planos de Alberto, a bugueira terá outro problema pela frente: os ciúmes em relação a Cristal (Moro Anghileri). Além de uma nova briga com Cassiano por conta da caribenha, a filha de Samuca perde as estribeiras quando estiver diante da cantora, quando a artista quiser lhe pedir desculpas pela foto que causou a discussão do casal. Só que Ester além de não aceitar ainda acerta uma bofetada na rival.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)