Na novela "Flor do Caribe", o arsenal de maldades de Alberto (Igor Rickli) está longe de acabar. Nos próximos capítulos, o vilão vai sequestrar o filho de Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) para coagi-la a não denunciá-lo em seu depoimento à polícia. As cenas vão ao ar daqui a duas semanas na trama das seis quando o vilão busca Samuca (Vitor Figueiredo) na escola e o leva de barco para uma praia deserta.
Quando Samuca telefona para Ester avisando que está no barco com o "pai Alberto". Automaticamente, a empresária entende a chantagem: o filho corre perigo estando sozinho com seu ex-marido. Assustada, a sócia de Taís (Débora Nascimento) resolve mentir em seu depoimento à polícia e declarar que não reconhece as joias apreendidas, para dessa forma salvar a vida do garoto.
Diante da mentira de Ester, feita refém pelo bandido, Cassiano desconfia logo de que a loira esteja sendo ameaçada por Alberto. Após o depoimento, Isabel (Thaíssa Carvalho) marca um encontro com a mãe de Samuca, na intenção de descobrir se ela está sendo mesmo coagida ou não pelo empresário. "Flor do Caribe" foi levada ao ar pela primeira vez em 2013 e ficará na grade, provavelmente, até a estreia de "Nos Tempos do Imperador", a continuação de "Novo Mundo" (2017).
Além de enfrentar as maldades de Alberto, a mocinha da trama de Walther Negrão tem outro problema pela frente: o ciúme em relação a Cristal (Moro Anghileri). E uma foto da caribenha vai provocar uma nova briga dela com Cassiano. Isso ocorre quando a filha de Samuel (Juca de Oliveira) decide pressionar o ex-piloto a admitir o que acha em relação à cantora.
Na discussão, a mocinha revela que deu uma bofetada na rival. Agora você vai ter pena dela? Essa mulher é uma atrevida. Ela fica se fazendo de boazinha, de boa moça, para quê? Só esperando o momento para se jogar em cima de você", aponta. "Só que, para isso acontecer, eu tenho que querer. E eu não quero porque você é a mulher que eu amo. Eu não quero saber de outra mulher. Eu te amo, Ester", rebate o pai de Samuca.
Só que Ester segue disposta a atiçar o ex-militar: "Então me diz uma coisa. Você ficaria com a Cristal se a gente não estivesse junto?". "Ficaria. Ficaria sim, porque a Cristal é uma mulher atraente. É uma mulher bonita. Está satisfeita agora? É isso que você gostaria de ouvir?", afirma ele após muita pressão. Ao mesmo tempo, Taís será outra a sentir ciúmes, mas de Isabel em relação a Mantovani (Licurgo Spinola).
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)