Há oito anos desfilando pelo Salgueiro, Viviane Araújo sempre mostrou na Sapucaí ser o mulherão que todos conhecemos. E a atriz - no ar atualmente como a Naná de "Império" - é foliã desde outros Carnavais, literalmente. "Pequenininha, já me fantasiava. Me fantasiei de tudo quanto é fantasia", lembrou a famosa, enquanto no telão do "Esquenta " mostravam fotos dela durante a infância. A família de Viviane a apoia nos desfiles até hoje. A atriz declarou recentemente que sempre procura por sua mãe entre o público.
Regina Casé se derramou em elogios para Viviane Araújo. "Viviane, fala a verdade: fala o que eu grito que sou sua fã!", comandou a apresentadora. "Verdade! Vai lá na hora do 'esquenta', com a bateria lá no recuo, e fica vibrando", confirmou a convidada. "Sou fã mesmo. Adoro ver você tocando, sambando...", completou Regina.
Viviane, que desfila na madrugada de domingo para segunda-feira na Sapucaí, falou um pouco sobre a bateria de sua escola de coração. "Isso aqui é uma família! A gente brinca. Foi um encontro, minha alma gêmea do Carnaval!", anima-se a famosa, que desfilou sexta-feira (13) pela Mancha Verde, no Carnaval de São Paulo.
O sucesso de Viviane Araújo na novela "Império" foi outro tema celebrado. Mesmo no folhetim, o Carnaval não abandona a atriz, que já exibiu sua boa forma durante as gravações de cenas que ocorrem durante a folia.
Saulo, Dudu Nobre e baterias do Salgueiro e Rosas de Ouro participaram do 'Esquenta'
Em clima de Carnaval, o "Esquenta" contou com a presença das baterias do Salgueiro e da Rosas de Ouro. O Carnaval baiano também foi representado por Saulo. Dudu Nobre foi outro a participar do programa, lembrando seus desfiles mais marcantes, como o da Unidos da Tijuca, em 2004, com o famoso carro das alegorias humanas.
Dudu também falou sobre seu início na carreira musical. "O porteiro me deu um cavaquinho, Arlindo Cruz ia tocar lá em casa. Me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse, e eu respondi que queria ser músico. Aí, meus pais me colocaram no piano, mas continuei no cavaquinho", declarou, completando que outros importantes nomes da música iam fazer música em sua casa. Além disto, falou sobre a amizade que tem com Mumuzinho deste esta época. Em seguida, emendou com um pot-pourri de seus maiores sucessos.