Nando Rodrigues participou apenas de uma semana da novela "Em Família", mas deixou saudades. Nas redes sociais, os fãs do ator criaram a campanha #voltavirgílio, em alusão ao personagem que interpretou na segunda fase da novela de Manoel Carlos. Segundo uma fonte do Purepeople, Nando estaria, inclusive, sendo cotado para voltar à trama como um parente do personagem, hoje vivido por Humberto Martins.
"Quem me dera... Eu ficaria feliz demais se isso acontecesse, mas ninguém me procurou ou cogitou isso. Seria um sonho daqueles que só converso com Deus. Ainda não caiu a ficha do que está acontecendo comigo... É carinho demais. Não consigo dimensionar", surpreende-se Nando.
A fama recente de Nando resultou em notoriedade na sua cidade natal, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Por conta do sucesso, ele foi convidado para apresentar um pré-carnaval no local onde nasceu e se criou.
"Não imaginava que iriam gostar tanto de mim. E o Guilherme (Leicam) que é o bonitão da novela, né? De uma hora para outra virei galã (risos)", brinca Nando, que virou amigo pessoal de Guilherme, que interpretou o seu algoz Laerte.
Os dois, aliás, estavam juntos no palco do " Domingão do Faustão", no domingo (16).
"Viramos amigos, parceiros... Nos divertimos muito durante as gravações e já sinto saudades. Também tinha a Bruna Marquezine, que é muito brincalhona. A gente foi muito feliz! Ficamos muito juntos, conversávamos... Mas ela é muito discreta. Eu nem sabia que ela já tinha terminado o namoro com Neymar", conta.
Agora telespectador de "Em Família", Nando torce para a felicidade de Virgílio e já deseja que ele termine a trama junto do seu grande amor, Helena (Julia Lemmertz ).
"Mas mulher é fogo, né? O homem não pode ser bonzinho, apaixonado, que elas taxam como bobo. Daí vem o Laerte com aqueles olhos azuis, jeitinho de bad boy e a mulherada se derrete. Mas tem mulher que gosta de ser maltratada, viu? Fala sério!", diverte-se o rapaz, que está solteiro.
Mas se Virgílio faz o tipo 'rejeitado', Nando só viu o assédio aumentar. Recentemente, durante um evento em Porto Alegre, o ator passou três horas tirando fotos com as fãs.
"Algumas puxam a blusa, dão uns apertões, mas eu lido com bom humor. Falo 'se você me machucar vou cobrar pela foto, hein?'. Não chega a me assustar, mas é uma coisa muito nova pra mim. Só quero que esse assédio impulsione a minha carreira. Mas não me deixo contaminar por nada disso", garante.
Nasce um galã
Nando se formou ator na CAL – Casa de Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro -, no ano de 2006. A sua primeira aparição na TV foi em 2009, no SBT, com a novela "Vende-se um Véu de Noiva". Logo na sequência, no ano de 2010, teve seu primeiro contato com uma obra do autor Manoel Carlos em uma pequena participação em "Viver à Vida", já na TV Globo.
Em 2011 interpretou a personagem "Botija", na novela "Malhação". No ano seguinte, 2012, entrou na novela "Aquele Beijo", de Miguel Falabella . A sua participação na trama deu tão certo, que virou personagem fixo da trama, Luciano.
No ano de 2013, Nando fez a sua estreia no cinema ao participar do longa-metragem, o filme "Olhar de Nise", que trata da história de vida da renomada psiquiatra (interpretada por Glória Pires).
(Por Renata Mendonça)