Nando Rodrigues é um dos novos rostos do horário nobre da TV Globo interpretando o Virgílio na novela "Em Família". O ator de 29 anos faz seu primeiro papel na emissora e se emocionou ao lembrar do início da carreira durante participação no programa "Encontro", apresentado por Fátima Bernardes, nesta quinta-feira (6). Nando chorou ao receber um bilhete carinhoso da mãe, que o incentivou na carreira artística.
"Aconteceu, filhote. Como tantas vezes eu falei, você nasceu para brilhar. Me lembrei do dia em que subimos de mãos dadas a escadaria da Cal (Casa de Artes Laranjeiras), para fazer a sua matrícula. Durante todo esse tempo você tem subido escadas, muitas vezes caiu e levantou sozinho. Algumas vezes tive dúvida e até senti culpa, com medo que não desse certo, mas você perseverou, acreditou e conseguiu estrear, exatamente como sonhou. O cavalo dessa vez passou e você estava preparado para montá-lo. Boa cavalgada. Te amo, mamãe", leu o ator, com a voz trêmula e os olhos marejados.
"Desde pequeno minha mãe sempre me falou que o cavalo não costuma passar muitas vezes e quando ele passa a gente tem que estar pronto para montar. Então eu sempre me preparei para estar pronto. Eu vou montar nesse cavalo e não desço mais", contou o artista.
O ator interpreta Virgílio na segunda fase da novela e contracena com Bruna Marquezine, que vive a espevitada Helena aos 18 anos. A participação do ator é breve, mas a estreia no horário nobre da Globo foi motivo de comemoração para Fernando.
"Sempre me preparei para estar pronto", disse ele. "Estou muito feliz. É um momento de sorte e de merecimento, de realização profissional, eu batalhei muito para estar aqui", contou emocionado em conversa com a apresentadora.
Enquanto o ator falava, Carolina Dieckmann, que também participava do programa, se derreteu ao observar que Fernando estava com as emoções à flor da pele. "Que lindo", disse a atriz, atualmente no ar na novela das seis, "Joia Rara".