Biografia
- Nascimento : 10 de novembro de 1984, Campo Grande/MS - Brasil
- Idade : 40 anos
- Signo : Escorpião
- País : Brasil
Nascido em Campo Grande (MS), Nando Rodrigues se mudou para o Rio de Janeiro aos 17 anos para investir na carreira de ator. A escolha do sobrenome Rodrigues é uma homenagem ao avô, a quem considera um ídolo.
Logo que entrou na TV Globo, Nando precisou abrir mão do nome Fernando Bastos porque já havia um ator cadastrado com esse nome, foi por este motivo que ele também optou por usar o seu apelido de infância.
A paixão pela carreira de ator iniciou por acaso. Tudo começou quando, em um intervalo de uma aula de judô, na colégio onde estudava, Oswaldo Tognini, Nando foi assistir a uma aula de teatro do seu amigo com a professora Andrea Freire. O rapaz, na época com 14 anos, foi chamado pela professora para fazer um exercício de improviso e, como ele costuma dizer, foi "amor à primeira vista".
No Rio, fez cursos e workshops para se aprimorar, além de peças de teatro. Se formou pelo curso de teatro CAL (Casa de Artes de Laranjeiras) em 2006. Durante o curso, Nando atuou em alguns espetáculos, entre eles "O Processo", de Franz Kafka, "Antígona", de Sófocles, "Meu Destino é Pecar", de Nelson Rodrigues.
A primeira aparição de Nando Rodrigues na TV foi em 2009, no SBT, no elenco da novela "Vende-se um Véu de Noiva", de Janete Clair. Em 2010, o ator teve seu primeiro contato com uma obra do autor Manoel Carlos, em uma rápida participação na novela "Viver à Vida", já na TV Globo.
No ano seguinte, deu vida ao personagem "Botija", na novela "Malhação". Em 2012, fez uma participação na novela "Aquele Beijo", de Miguel Falabella, e acabou ganhando um personagem fixo da trama, Luciano.
Em 2013 atuou em seu primeiro longa-metragem, no filme "Olhar de Nise", que trata da história de vida da renomada psiquiatra Nise da Silveira, que lutou anos contra os manicômios, e contra o tratamento "convencional" para pessoas com problemas psiquiátricos.
No mesmo ano Nando foi chamado para participar de teste para a novela "Em Família", também do autor Manoel Carlos, e direção de Jayme Monjardim, na Globo. Em 2014, Nando deu a vida ao personagem Virgílio, protagonista da segunda fase da última novela de Maneco.