Nando Rodrigues está se despedindo de Virgílio na trama "Em Família". O personagem que disputa o amor de Helena (Bruna Marquezine) com Laerte (Guilherme Leicam) deixará a novela daqui a poucos dias. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut do jornal "O Globo" desta sexta-feira (7), o ator comentou sobre a participação no folhetim e lamentou não ter beijado Bruna Marquezine.
"Só fiquei com a parte ruim. Na hora do beijinho, sobrou para o Humberto Martins (que fará Virgílio na terceira fase da novela)".
Nando não estará na próxima fase de "Em Família", mas vai encerrar sua participação em cenas emocionantes na novela. Ele contou como foi a experiência de gravar o momento em que é enterrado vivo por Laerte.
"Eu e Guilherme (Leicam) dispensamos os dublês. Mas foi muito angustiante. Tive que prender a respiração várias vezes sob a terra. Estava enrolado num cobertor sujo de sangue e, por causa do calor, não aguentava ficar muito tempo ali. Fui entrerrado e desenterrado várias vezes", contou.
Há doze anos em São Paulo, onde se instalou para fazer teatro (o ator é de Campo Grande, Mato Grosso do Sul), ele chegou a fazer participações nas novelas "Viver a vida", "Aquele beijo" e "Malhação, da Globo, e atuou em "Vende-se um Véu de Noiva" no SBT. Na entrevista, contou como garantiu o papel para "Em Família".
"Soube que o ator que faria esse papel precisou deixar a novela. Comecei a estudar o texto, mais para me exercitar. Na primeira leitura com o elenco todo, junto com o Manoel Carlos, o Jayme (Monjardim, diretor de núcleo de 'Em família') pediu que eu lesse as falas do Virgílio. Fiquei supernervoso na hora, mas consegui fazer bem e acabei ficando com o personagem", revela.
Nando Rodrigues tem visto a repercurssão do seu papel na novela com surpresa. Ele declarou que o número de fãs disparou e confessou não saber lidar ainda com o assédio dos fãs: "O retorno tem sido maravilhoso, tanto do público quanto dos colegas de profissão" celebrou. "Mas estou meio impressionado com isso tudo (falando sobre o assédio), nem sei lidar com a imprensa direito".
O ator ainda conta que embora saiba que o número de seguidores no Facebook subiu de 3 mil para 10 mil durante a semana da novela, prefere ficar alheio ao universo virtual. "A sorte é que não tenho computador, a minha mãe é que me manda o que tem saído a meu respeito", conta o ator, que chegou a se emocionar com o recado da mãe falando sobre o início difícil da sua carreira.