Os ajustes que estão sendo feitos na novela "Em Família" estão resultando em uma sensível melhora na audiência. Confrontos como o de Luiza (Bruna Marquezine) e Helena (Julia Lemmertz) no capítulo de terça-feira (27) e a surra de Virgílio (Humberto Martins) em Laerte (Gabriel Braga Nunes) nesta quarta-feira (28) registraram 31,3 e 29 pontos, respectivamente - de acordo com a assesoria de imprensa da emissora -, após a trama de Manoel Carlos ter passado por momentos de baixa no Ibope, ficando com média semanal de até 26,4.
Depois de enfrentar baixas como 22 pontos no capítulo de sábado (12), a novela das novela da Globo começa a recuperar os índices de audiência lançando mão de alguns recursos, entre eles a entrada de Louise D'Tuani na pele de Lívia - pianista que vai acompanhar Laerte (Gabriel Braga Nunes) em suas apresentações -, que provoca ciúmes em Luiza.
As brigas também estão dando resultado e ganham cada vez mais espaço dentro da trama. A discussão entre Helena e a filha rendeu 31 pontos em São Paulo e 33 no Rio de Janeiro, superando a melhor marca anterior, que foi 31,39 em 24 de março, quando Luiza e André (Bruno Gissoni) protagonizaram uma cena de sexo, recurso que também vem sendo mais usado. A primeira vez da estudante com Laerte, porém, foi bastante rejeitada pelo público nas redes sociais.
A trama chega ao centésimo capítulo nesta quinta-feira (29), com expectativa de continuar aumentando esses índices, após os 29 pontos registrados na quarta-feira (28), com a luta corporal de Virgílio e Laerte. Em entrevista ao jornal "Extra", o autor se mostrou otimista.
"A audiência é fundamental não apenas na televisão, mas ela merece várias leituras, algumas delas mais visíveis com o passar do tempo. Portanto, não instantâneas. 'Em Família' não teve até aqui uma audiência tão expressiva quanto a que consegui nas novelas anteriores, mas acredito que nessa reta final alcançaremos uma boa avaliação. Lamentarei se isso não acontecer, mas não cortarei os pulsos", declarou Maneco.