A primeira vez de Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) no capítulo dessa terça-feira (20), de "Em Família", foi motivo de muitos comentários nas redes sociais. Mas o casal não teve muita torcida ou apoio do público, que em sua maioria os rejeita nos posts do Twitter durante a exibição das cenas.
Nem o friozinho de Petrópolis, nem o chalé romântico - com direito a lareira e vinho - preparados por Laerte foram capazes de provocar empatia nos telespectadores, que muitas vezes chegam a afirmar que tem nojo dos dois. A cena de sexo teve pouca luz e não durou muito, mas foi o bastante para arrancar duras manifestações de repulsa. Algumas pessoas inclusive mencionaram o jogador Neymar, namorado de Bruna Marquezine, com palavras de incentivo como "força" e "coragem" .
Niceia Santos reclamou da falta de entrosamento do casal: "Química lixo essa de Laerte e Marquezine, nada a ver, como todo o resto na novelinha das nove". E Kika Glech se dirigiu diretamente ao autor em sua postagem: "Não Maneco! A gente não gosta desse casal Luizinha e Laerte!". Já o internauta Esmejoano Lincoln , da Paraíba, não acredita que o problema seja a dramaturgia: "Não importa o quanto um texto romântico tente torná-los aprazíveis, Laerte e Luiza sempre serão um casal forçado".
De nada adiantou as declarações de amor e carinhos trocados entre a jovem e o músico, ao contrário, a cena de sexo causou espanto em Joseane Silva: "Em choque com essas cenas da Bruna Marquezine. Até outro dia ela era uma criança!", postou. Samira Vasconcelos também não se convenceu: "Esse "amor" todo da Luiza e do Laerte não me convence de jeito nenhum!".
E se a primeira vez não foi bem recebida, a segunda, na manhã seguinte também não foi. "Gente, faz essa cena acabar logo, pelo amor de Deus", pediu uma usuária do Twitter chamada Bruna. Desde a sua estreia, a trama vem tendo problemas com a audiência e nos próximos capítulos o casal vai ter sete cenas de sexo, numa tentativa de alavancar os números do IBOPE. Será que vai funcionar?