Faz tempo que Aline (Vanessa Giácomo) e sua tia, Mariah (Lúcia Veríssimo) estão planejando uma vingança contra César (Antonio Fagundes). Elas acreditam que o médico foi o mandante do acidente que matou a mãe de Aline e deixou a tia paralítica. No entanto, nos próximos capítulos de "Amor à Vida", Mariah vai descobrir que César não planejou o crime, como informou a coluna "Telinha", do jornal "Extra" desta quinta-feira (21).
Logo depois do casamento, Aline e César vão morar em uma casa afastada, que compraram por intermédio de Bruno (Malvino Salvador). A ex-secretária então começa a dopá-lo e, aos poucos, deixa o médico cego. Neste momento, Mariah vai morar com eles se passando por uma empregada. E mesmo sem enxergar, a voz da ex-bailarina cantando para Junior, filho de César e Aline, faz com que ele se lembre da mulher que amou. "Alguém que ficou no passado. Uma mulher. Com quem eu tive uma filha. E ela cantava essa mesma musica pra ninar a menina", diz para Mariah.
Ela então pergunta se essa mulher significou muito para ele e ele diz que sim. Sem saber que a tal mulher está em sua frente, César começa a se abrir. Mariah pergunta se ele sabe o que aconteceu com ela. "Quase nada, apenas que casou, saiu do Brasil. A Paloma (Paolla Oliveira), minha filha, a reencontrou há algum tempo, e me disse que ela tinha problemas pra andar, causados por um acidente. Eu até tentei procurá-la, pra ajudar", conta, deixando Mariah surpresa.
César continua falando sobre seu grande amor e deixa Mariah cada vez mais emocionada e curiosa para saber se ele não sabe mesmo do acidente. Ela então pergunta sobre última vez que eles se viram. "Faz tanto tempo... Nós discutimos, ela queria ver a filha... minha mulher estava em casa, eu não deixei... foi muito triste porque no fundo eu a amava e... E depois disso nunca mais a vi. Nesse mesmo dia viajamos pro exterior com as crianças, de férias...", fala ele.
A tia de Aline se surpreende e começa a perceber que César realmente não provocou o seu acidente. Ela rapidamente procura a sobrinha para contar o que descobriu e dizer que elas precisam parar com a vingança. Aline, incrédula, relembra: "Você sempre me disse que sabotaram o freio do carro, tia! Que por isso você perdeu o controle, capotou... A perícia constatou isso! E você não denunciou ele por medo! Por que ele era um homem poderoso, e você tinha medo que fizesse alguma coisa ainda pior".
Mariah insiste: "Eu sei, eu sempre achei que tinha sido coisa do César. Eu lembro que ele conversou com um empregado antes de ir falar comigo...na noite em que brigamos. Aline, me escuta, a gente precisa parar com isso... nem que seja por um tempo, pra descobrir a verdade!". Mas Aline não ouve a tia e promete continuar com a vingança. "Se não foi ele, quem foi? Quem tinha interesse em provocar o acidente? Claro que foi ele, você ta se iludindo por causa de meia dúzia de palavras doces que só podem ser mentiras! E francamente, não me interessa. Eu quero o dinheiro do César", diz, irredutível.