César (Antonio Fagundes) vai começar a sofrer nas mãos de Aline (Vanessa Giácomo) em "Amor à Vida". Depois do casamento, ele se muda com a mulher para a afastada casa de campo e ela começa a dopá-lo. E as substâncias ministradas pela vilã não tardam a fazer efeito: no capítulo 171, que está previsto para ir ao ar no dia 4 de dezembro, o médico descobre que está cego.
Segundo publicado nesta quarta-feira (13), pelo jornal carioca "Extra", é através de uma substância branca granulada "receitada" por um conhecedor de medicina e farmácia, que Aline consegue deixar o marido totalmente dependente dela. Misturando o medicamento nos sucos, cafés, uísques e bolos, a morena envenena César sem que ele perceba.
Nos primeiros dias o clínico começa a se sentir um pouco tonto e com o tempo passa a esbarrar nos móveis. Ingênuo, César a princípio pensa que está apenas bebendo além da conta, mas logo desconfia de que esteja sofrendo de algum problema oftalmológico e comenta com a mulher: "O meu campo de visão está diminuindo".
O ex-presidente do San Magno contata Lutero (Ary Fontoura) e pede que o colega lhe consiga uma consulta com um especialista. Porém, o oftalmologista não consegue encontrar o que está causando o problema na visão e a intoxicação do paciente não aparece nem no exame de fundo de olho.
Alguns dias depois, César acorda completamente cego, sem conseguir enxergar nada, e se desespera. Conforme terá prometido a Ninho (Juliano Cazarré), Aline comemora os resultados de seu plano, que é deixar o marido na lama e aproveitar sua fortuna com o amante.