A vingança que Aline (Vanessa Giácomo) tanto fala em "Amor à Vida" está próxima de uma nova fase. Nos próximos capítulos, a ex-secretária se instala na casa de campo com César (Antonio Fagundes) e começa a dopar o marido com medicamentos, na intenção de deixá-lo cada vez mais incosciente e dependente dela na novela das nove da Globo.
Segundo publicado pela colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, o plano tem início quando Aline vai visitar Mariah (Lúcia Veríssimo), e lá recebe orientações de um homem, que lhe indica dois remédios que podem ser comprados em qualquer farmácia, sem receita médica. "Qualquer um deles provoca uma intoxicação que... Fará o que você quer. Juntos, são uma bomba" - ele diz, e avisa que os dois medicamentos forem ingeridos combinados e continuamente, podem causar a morte do usuário.
O homem também garante que as substâncias não deixam qualquer rastro e, seus efeitos passam imediatamente quando a pessoa para de ingeri-las. Mariah se preocupa com as inteções da sobrinha e diz que não quer matar ninguém. Aline a tranquiliza: "O César vai virar um incapaz, vai ser meu prisioneiro".
A vilã então compra os produtos e segue para a casa de campo, onde já estará morando com César e o filho. Em seguida, ela convence o médico a beber um uísque, para relaxar. Ao preparar a bebida, Aline mistura também um líquido branco, com a ajuda de um funil. Ele percebe o gosto forte, mas a morena despista dizendo que é uma marca nova de uísque. E depois de beber, ele cai no sono.
Num outro dia, Aline afirma para a empregada que quer fazer um bolo para o marido, com suas próprias mãos. No preparo, ela mistura o outro remédio à massa e mais uma vez César fica dopado.