Em 'Alma Gêmea ', a mentira sobre a gravidez de Cristina (Flávia Alessandra ) está com os dias contados. A vilã tentará de tudo para manter a fraude, uma vez que seu casamento está prestes a acontecer. No entanto, Cristina cairá em algumas armadilhas até ser desmascarada por Rafael (Eduardo Moscovis ).
Em primeiro lugar, Dalila (Fernanda Machado ) chantageará a loira por ajudá-la na realização do teste de gravidez, cujo resultado é positivo. A vilã conseguirá enrolar a moça até se casar, cerimônia que ocorrerá em cenas previstas para sexta, 23 de agosto.
Após isso, Cristina cairá em diversas contradições. Eduardo (Ângelo Antônio ) investigará a fundo a história contada pela loira, até descobrir que o exame feito por ela deu negativo. Ele revelará para Ciro (Michel Bercovitch) que Cristina fez dois exames no mesmo dia, sendo que um deu positivo e outro negativo.
Para ajudar Rafael, Ciro também irá à clínica e descobrirá pela enfermeira que a mulher que realizou o exame era morena e estava em estágio avançado da gravidez, o que confirma a participação de Dalila na calúnia.
Com a confirmação em mãos, os amigos do perfumista irão desmascarar Cristina. Para isso, Eduardo contará todos os detalhes para Serena (Priscila Fantin ), que ficará extasiada com a crueldade alheia. Durante uma festa realizada na mansão de Rafael, a mestiça irá expor a vilã na frente de todos, inclusive, do dono da casa.
Rafael não acreditará que Cristina passou dos limites novamente e confrontará a esposa. Dissimulada, a filha de Débora (Ana Lúcia Torre ) negará tudo, mas Hélio (Erik Marmo) confirmará os fatos e pedirá que o mocinho converse com Eduardo.
Por sua vez, o marido de Alexandra (Nívea Stelmann ) afirmará a história, fazendo com que Rafael perca a elegância durante a festa. Irritado, o personagem de Eduardo Moscovis expulsará a loira de sua casa com a seguinte frase: "Não suporto nem olhar para a sua cara".